Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Flávio Dino assina ordem de serviço de recuperação asfáltica e lança ‘Mais Asfalto’ em Cândido Mendes

Anúncios em Carutapera (1)
Ao lado de secretários de Estado e lideranças políticas da região do Gurupi, governador Flávio Dino anuncia obras para Cândido Mendes. Fotos: Nael Reis
Para abrir a intensa agenda de anúncios no interior do Estado neste sábado (22), o governador Flavio Dino esteve na cidade de Cândido Mendes. Num grande evento, que reuniu a população de vários municípios da região do Gurupi, Flávio Dino assinou a ordem de serviço de recuperação asfáltica de 122 km nos trechos entre ‘Quatro Bocas a Carutapera’ e ‘Cândido Mendes a Carutapera’ e lançou o Programa ‘Mais Asfalto’ nos municípios de Carutapera, Luís Domingues e Cândido Mendes, com a pavimentação de vias urbanas.
“Estamos fazendo o anúncio de asfaltamento e recuperação emergencial de vias urbanas e estradas, que trarão benefícios para as cidades, melhorando a circulação das pessoas e comerciantes, de modo que vamos melhorar as condições para toda esta região”, apontou o governador Flavio Dino.
No trecho entre Cândido Mendes e Carutapera, na MA-101, serão 53 km e R$ 479,8 mil em recursos para qualificação e pavimentação. Já entre Quatro Bocas e Carutapera serão 69 km de vias recuperadas, com o investimento de R$ 890,3 mil.
Anúncios em Carutapera (2)“Vai garantir a trafegabilidade com segurança nestes trechos de rodovia, o que vai agilizar o escoamento da produção, facilitando o comércio e o direito de ir e vir da pessoas”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.
No programa ‘Mais Asfalto’, o governador anunciou a pavimentação de 4km em Cândido Mendes, mais 4km em Carutapera e 3km em Luís Domingues, o que melhorará a circulação de pessoas dentro das cidades.
A iniciativa do Governo do Estado repercutiu entre a população de toda a região do Gurupi, principalmente, por quem sobrevive da agricultura familiar. O lavrador Júlio de Oliveira, de Bom Jesus, município próximo, destacou a facilidade no escoamento da sua produção como o grande benefício gerado pelos anúncios do governador. “Poderemos levar mais rápido o que a gente produz aos consumidores, vai ser melhor pra todo mundo”, defendeu Júlio.
Também lavrador, Juvenal Moraes, de Cândido Mendes, destacou dois importantes impactos com a novidade do asfaltamento. “Vai melhorar a saúde do nosso povo, que vive doente com tanta poeira. E vai trazer desenvolvimento para o nosso lugar, que hoje vive isolado e vai poder escoar nossa agriculta com mais facilidade”, opinou Juvenal.
Foto5_NaelReis - Anúncios em Carutapera (2)Também estiveram no evento o deputado estadual Josimar do Maranhãozinho, o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim, prefeitos de Luís Domingues, Fernando Sodré, de Cândido Mendes, Mazinho Leite, de Carutapera, Amin Quemel, além de vereadores e lideranças políticas de toda a região. O governador Flávio Dino segue a agenda de anúncio na cidade de Matinha e São Mateus.
Mais Asfalto
Lançado ainda no início do mandato do governador Flávio Dino, o programa ‘Mais Asfalto’ tem por objetivo melhorar as vias urbanas das cidades, que são de responsabilidade dos gestores municipais.
O reforço do Governo do Estado, firmando parceria com as prefeituras, já chegou a mais de 20 municípios, como Imperatriz, Caxias, Timon, Parnarama, Balsas, Açailândia, Raposa, Matões e São Luís.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.