Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Tribunal de Justiça do Maranhão nomeia 30 novos juízes

Sede do TJMA

 A posse dos novos magistrados está prevista para o dia 7 de agosto



A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, nomeou 30 juízes de Direito, aprovados no último concurso público para a Magistratura, homologado no dia 8 de julho, conforme a Resolução nº 22/2015. Os atos de nomeação serão publicados na edição desta quinta-feira (30), no Diário da Justiça Eletrônico.
Ao assinar os atos de nomeação, a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, externou seu desejo de ver os novos magistrados praticando a judicatura com vontade férrea, zelo, isenção, com verdadeiro senso de Justiça e a elevada responsabilidade profissional que a sociedade espera dos pacificadores de suas relações sociais e humanas.
A presidente ressaltou, também, a competência e o compromisso da ESMAM na realização do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, que teve duração de quatro meses, com carga horária de 480h/aula.
A posse dos novos magistrados – que está prevista para o dia 7 de agosto, no Tribunal de Justiça – representa um passo importante para diminuir o déficit de juízes na Justiça estadual, num momento em que a atual gestão do TJMA mobiliza esforços para garantir uma melhor prestação jurisdicional.
Os 30 juízes nomeados integram a lista dos 96 candidatos aprovados nas quatro etapas do concurso de juiz substituto. Todos eles participaram do curso de formação inicial de ingresso na carreira da magistratura, de caráter eliminatório.
O curso manteve, durante quatro meses, aulas diárias das 8h às 11h e das 14h às 18h. Além de manter a frequência, os aprovados tiveram que apresentar dissertações ao final das disciplinas e fazer as avaliações.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TJMA
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.