Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Professores da rede municipal de Cachoeira Grande iniciaram greve

 Inconformados com a falta de proposta para o reajuste do piso salarial de 2015, os professores da rede municipal de Cachoeira Grande, por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), decidiram deflagrar a partir da última segunda-feira, 13. A assembleia, que deliberou pela decisão, ocorreu na segunda-feira passada e contou com a participação de dezenas de profissionais.
greve em cachoeira grande to web
Segundo o coordenador do Núcleo do SINPROESEMMA na cidade, Cleomar da Silva, os educadores vão utilizar a greve para obrigar o prefeito Francivaldo Vasconceslo (PSD) a aplicar a recomposição de 13,01% ao vencimento da categoria para 20 horas semanais, cujo o valor é R$848.
Somado ao reajuste salarial, os educadores também pleiteiam a valorização da carreira docente, com o pagamento das gratificações de pós-graduação e curso de formação. Para Cleomar, os instrumentos, que deveriam ser usados como estimulantes da categoria a buscar o aperfeiçoamento profissional, vêm sendo ignoradas pelo gestor público.
Sem avanços Segundo Raimundo Oliveira, diretor de Patrimônio e Administração doSINPROESEMMA, que visitou o município nesta quarta-feira para se solidarizar com os educadores, a gestão municipal permanece irredutível com a pauta de reivindicação da categoria. “O objetivo do sindicato é dialogar, mas o prefeito não demostra interesse em resolver os problemas da rede”, avaliou.
Falta de estrutura Além do reajuste salarial, os educadores do município vão aproveitar para denunciar a falta de estrutura na rede municipal de educação. Cachoeira Grande foi alvo de visita da direção estadual do SINPROESEMMA em maio de 2012. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Julio Pinheiro, identificou escolas em situação de abandono, com banheiros insalubres e salas de aula funcionando em espaços alugados.
cachoeira grande denuncia 10 de julho de 201520150417_0306 to web
Três anos após as denúncias do Sindicato, segundo Cleomar da Silva, nada foi feito para mudar a realidade educacional do município, e os professores e alunos continuam correndo perigo.
cachoeira grande denuncia 10 de julho de 201520150417_0314 to web



Fonte/Fotos: SINPROESEMMA.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Essa família Vasconcelos tem que cair fora das prefeituras de Cachoeira Grande e Rosário. Já não basta o Pedro Vasconcelos de assessor do senador João Alberto? O que esse povo ainda querem? Por isso que boto fé quando meu vereador Preto do Raça detona o pedinho Vasconcelos como ele chama lá na Câmara.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.