Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeita de Rosário e secretária de Saúde são cobradas por atraso gigantesco em obra da UBS da Vila Ivar Saldanha

Irlahi e Mauricéia estão enroladas na obra de construção da UBS da Vila Ivar Saldanha


Rosário-MA: Como é de conhecimento geral, nunca na História de Rosário entraram tantos recursos na Prefeitura Municipal para obras e diversas melhorias das quais não se concluíram nem 5%, pois os serviços começam e não terminam - o que já virou até uma marca da atual administração que caiu em total descredito com a população. 

Neste contexto, as obras de construção, reformas e ampliação de Unidades Básicas de Saúde - UBS (postos de saúde) são alguns dos casos mais evidentes e que constantemente são alvos de reclamações, pois o povo precisa do atendimento.  A agora foi a vez da morosidade na obra de construção da UBS do bairro Vila Ivar Saldanha que segundo a sua placa foi iniciada em 11/07/2015 e deveria ter sido concluída até 11/12/2014, mas mesmo sendo realizada com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2) via Ministério da Saúde, a obra fez aniversário neste mês e continua sem previsão para ser entregue à população.

José Hilton
Cansado de procurar as autoridades em busca de respostas e ouvir apenas enrolações de promessas extraoficiais, o presidente da Associação de Moradores, José Hilton Oliveira, usou o seu perfil em uma rede social para mandar um recado à prefeita Irlahi Moraes (PMDB), a secretária municipal de Saúde Mauricéia e a equipe de Comunicação do Governo, onde reivindicou um posicionamento sobre a conclusão da UBS. "O que era pra acontecer em 180 dias, já passaram 365 dias e nada do nosso tão sonhado posto de saúde que vai ficando cada dia mais distante. Queremos respeito com o nosso povo, e que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde nos respondam em nota oficial ou nos aguardem nas ruas de Rosário pra reclamar os nossos direitos", frisou.

A obra tem valor total de R$ 769.831,08 e segue o padrão IV do SUS. 

Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.