Facebook

terça-feira, 14 de julho de 2015

Governo promove 1.414 PMs e acaba com espera que para alguns já durava 26 anos

Renato Waquim (Rosário Notícias)     julho 14, 2015  Sem Comentários

FOTO 4  - solenidade PM Centro de ConvençõesMil quatrocentos e quatorze policiais militares foram promovidos durante a solenidade militar realizada, nesta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. As promoções são parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado para valorização dos servidores públicos estaduais que compõem o Sistema de Segurança Pública. Do total de policiais promovidos, 616 são de unidades operacionais da capital e os outros 798, do interior do estado. A promoção é uma das maiores da história da Polícia Militar do Maranhão.
Durante a solenidade, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a importância das promoções para a nova política de Segurança Pública. “O momento é importante não só para a Polícia, mas para toda a sociedade maranhense. É um estímulo que esses profissionais recebem para fazer bem seu trabalho e, para isso, o governador tem dado todo apoio à Polícia Militar, tanto na parte logística e operacional, como na capacitação e chamando novos policiais”, afirmou.
Foram promovidos ao posto de subtenente 39 praças; de 2º sargento para 1º sargento (140), 3º sargento para segundo sargento (279), cabo para 3º sargento (418), soldado para cabo (538). As promoções seguiram critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento.  De acordo com o comando-geral da Polícia Militar, há casos de policiais militares que estavam há 22 anos no mesmo posto aguardando uma promoção e estão sendo promovidos.
“Isto é inédito, nunca houve na história e é marcante porque fica a lição para o futuro. Essas ações corrigem o erro do passado e estabelecem bases para que esse erro não seja repetido no futuro. Nós não podemos deixar que a pessoa tenha sua ascensão às vésperas da aposentadoria. Isso era muito ruim e agora com essa correção histórica, vivemos um momento muito bom para  o Sistema de Segurança”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.
O grande número de promoções é resultado da Medida Provisória nº 202, assinada no dia 16 de junho pelo governador Flávio Dino e faz parte do plano de reestruturação de cargos da PMMA. Com a assinatura dessa medida provisória, o governador proporcionou a 1.077 praças alcançar mais uma graduação na carreira militar. Além destas, 337 vagas foram disponibilizadas por conta de um trabalho administrativo da Diretoria de Pessoal da PM em conjunto com a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) que deu andamento a processos de militares que foram para a Reserva, abrindo assim mais vagas para a promoção.
FOTO 3 - solenidade PM Centro de Convenções
Além desta ação, o governo do estado tem desenvolvido ações que resultarão na modernização das forças policiais que integram o Sistema de Segurança Pública, como compra de equipamentos e melhorias na estrutura física dos órgãos.

Novo cenário para a Polícia Militar do Maranhão
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, o cenário na corporação hoje é diferenciado e há o reconhecimento da categoria em relação aos avanços conquistados nestes primeiros seis meses de governo Flávio Dino. “O alcance dos anseios, da valorização salarial, além dos investimentos em contratação de novos policiais, na compra de equipamentos e aquisição de tecnologia, isto é fato e a categoria reconhece isso”.

O coronel também comentou a motivação que as promoções representam para os policiais militares. “Nós temos policiais militares promovidos esta noite que aguardavam há 26 anos, soldados que vão ser promovidos a cabo com 26 anos de espera. Então o ato do governador consolida a autoestima desses policiais, reconhece o trabalho deles e isso vai se reverter na melhoria do atendimento à população, não só na capital, como em todo o Maranhão”, afirmou.
Entre os que participaram da solenidade no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o soldado Elcimar Maia aguardava a promoção já há 25 anos. “É uma conquista de 25 anos. Eu sempre trabalhei motivado como policial, mas com a promoção fico mais ainda”, disse ele que agora passa a ser cabo da Polícia Militar.


0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo