Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo do Maranhão realizou plenária do PPA em Barreirinhas para ouvir sugestões da Macrorregião de Rosário e da Região do Delta do Parnaíba





Barreirinhas-MA: O Governo do Maranhão realizou mais uma edição das Escutas Territoriais para a elaboração do Plano Plurianual e do Orçamento Participativo 2016/2019. Desta vez, foram ouvidas as prioridades da população das Regiões dos Lençóis Maranhenses, Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Delta do Parnaíba. O debate ocorreu durante toda esta sexta-feira (10), no Salão Paroquial Nossa Senhora da Conceição, em Barreirinhas, e contou com a participação do governador Flávio Dino.

“Nós valorizamos muito esse momento e fizemos questão de que, em relação ao Plano Plurianual e ao Orçamento Participativo de 2016 a 2019, nós pudéssemos ter a presença da população, das lideranças, dos movimentos sociais, das igrejas, e de todos aqueles que queiram opinar sobre as prioridades que nós, no governo, devemos levar à frente”, afirmou o governador Flávio Dino durante a reunião.

A secretária de Estado do Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima, reiterou a importância do processo e revelou que a cada Escuta Territorial, a participação popular cresce mais e mais. “Somos um governo popular e essas escutas são imprescindíveis para que possamos realizar projetos impactantes, estruturantes e,consequentemente, melhorar cada vez mais a qualidade de vida do povo do Maranhão”, destacou a secretária.

Mais de 300 pessoas participaram da reunião que contou com a presença de moradores de cidades como Barreirinhas, Araioses, Santa Rita, Cachoeira Grande, Rosário, Presidente Juscelino, Tutóia, Bacabeira, Axixá, Humberto de Campos, Icatu, Morros, Paulino Neves, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão, todas da Macrorregião de Rosário e Região do Delta do Parnaíba.

Participaram ainda da Escuta Territorial de Barreirinhas, as secretárias de Estado do Turismo, Delma Andrade; da Mulher, Laurinda Pinto; da Juventude, Tatiana Pereira; o prefeito da cidade, Léo Costa; Secretária adjunta de Desenvolvimento e Participação Popular (SedihPop), Creuzamar de Pinho; Vereador Raimundo Majuca; Secretária adjunta de Educação, Ilma de Fátima; além de diversas lideranças políticas de regiões próximas de Barreirinhas.



Ao final do evento, o governador conversou com o seu gestor Willame Anceles que representa a Unidade de Saúde da Regional de Rosário e também com a vereadora de Cachoeira Grande, Lucianny Castro que é diretora do Hospital Regional de Morros, onde o tema foi a Saúde na Regional de Rosário. Evidentemente um dos assuntos principais foi a questão da construção do Hospital Regional de Rosário (50 leitos) que está sendo investigada pela CPI da Saúde (na Assembleia Legislativa) e pela Polícia Civil do Maranhão.



Flávio Dino ainda conversou com gestor Calvet Filho da Unidade de Articulação Política da Regional de Rosário que também tocou no assunto do Hospital.
Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.