Facebook

Gadgets

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Governo do MA firma parceria para ações do ‘Escola Digna’ em Barreirinhas

Renato Waquim (Rosário Notícias)     julho 17, 2015  Sem Comentários

Barreirinhas-MA: Garantir Assessoria Técnico-Pedagógica para aprimorar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais do município e contribuir para a melhoria dos indicadores do estado do Maranhão. Este é o foco da parceria firmada entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da educação (Seduc), e o município de Barreirinhas.
A parceria foi confirmada durante visita da secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres, a Barreirinhas, no sábado (11), quando foi inaugurada a Unidade Escolar Nossa Senhora da Soledade, no povoado Axixá. Entre os presentes nessa solenidade, o prefeito Léo Costa e o secretário Municipal de Educação, Manoel Santos Costa Júnior (Júnior Lobo).
A UE Nossa Senhora da Soledade, era uma das escolas de taipa do município e foi substituída por um prédio de alvenaria, construído pela prefeitura. Com a parceria, o Governo do Estado vai desenvolver na escola ações do Programa Escola Digna, no âmbito do Eixo Regime de Colaboração com os Municípios.
Inicialmente a assessoria técnica terá duração de dois anos. Nesta primeira etapa 100 professores do 5º ao 9º ano, do município Barreirinhas, terão acesso a formação e apoio pedagógico em Matemática e Língua Portuguesa. O treinamento será ministrado dias 06 e 07 do próximo mês por educadores da Unidade Regional de Educação de Rosário (URE de Rosário). Eles integram a Rede de Formadores, criada pelo governo Flávio Dino, com o objetivo de garantir a formação continuada de professores.


Escuta Territorial
Na sexta-feira passada (10), na cidade de Barreirinhas, a secretária Adjunta de Ensino, Ilma Fátima de Jesus representou a Seduc, na Escuta Territorial – projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio de reuniões em todos os Territórios do Maranhão, com o objetivo de ouvir os anseios da população e, assim, garantir a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e do Orçamento Participativo (OP) 2016-2019. Na Escuta, a Seduc coordena o Eixo Desenvolvimento Humano, que engloba ciência e tecnologia, educação e cultura.

Fonte: SECOM / Governo do Estado do Maranhão.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo