Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Escolas municipais de Icatu estão recebendo novas carteiras e foram iniciados os processos de climatização

Uma das escolas que já recebeu novas carteiras e climatização 


A Prefeitura de Icatu, através da Secretaria Municipal de Educação, e em parceira com o Governo Federal continua investindo na melhoria de suas escolas. O inicio do segundo semestre letivo para os estudantes da rede municipal de ensino, esta sendo muito mais prazeroso do que os anos anteriores conforme relato dos próprios estudantes. Com a aquisição de 3.000 conjuntos de carteiras pela Secretaria Municipal de Educação o imobiliário das salas de aula deu outro tom nas escolas e vai ajudar alunos e professores.

Os conjuntos de carteiras estão sendo distribuídos nas Unidades de Ensino das escolas urbanas e zona rural. São moveis específicos para o ensino Fundamental e Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) com kit de mesa e cadeira com altura diferenciada para os alunos. A substituição das carteiras de madeiras faz parte de um projeto de melhoramento e qualificação do ensino em toda rede municipal.

Os novos conjuntos são mais confortáveis, além de oferecerem melhor anatomia e uma maior durabilidade. Segundo a Secretaria de Educação a entrega obedece a um cronograma até que contemple todas as escolas do município. O prefeito José Ribamar Moreira Gonçalves (Dunga) destaca o papel da administração e direciona a Politica Educacional e das condições de trabalho, além de oferecer melhorias nas instalações físicas para as escolas do município.


Essa ação vai proporcionar aos nossos alunos mais condições, gerando com isso uma melhoria do aprendizado, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos educadores. 


Climatização - Dando continuidade as ações educacionais iniciaram os processos de climatização nas escolas Imaculada Conceição, Creche João Evangelista Gonçalves e estenderá para todas as escolas da rede, onde estão sendo instalados forros, novos sistemas de iluminação e ar-condicionados.




Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.