Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Carta Capital: Flávio Dino fala sobre mudança no sistema penitenciário

materia carta capital
Governador explicou que ainda existem muitos problemas, mas que o Estado não está de braços cruzados
O governador Flávio Dino concedeu entrevista à edição da Carta Capital deste mês, dentre outros assuntos, ele destacou o redesenho que está sendo feito no sistema penitenciário para combater o caos que havia nos presídios. Esse trabalho está sendo desenvolvido em conjunto com o Supremo Tribunal Federal, Ministério da Justiça, Ministério Público e os Três Poderes do Maranhão.
O governador explicou que ainda existem muitos problemas, mas que o Estado não está de braços cruzados. “Desde o início do mandato tomamos as providências para acabar com as terceirizações nas penitenciárias. Neste momento, atuamos para substituir 900 terceirizados pelo equivalente de funcionários concursados”, declarou, ao citar também a reforma de unidades e entrega de presídios novos previstos para agosto e setembro de 2016.
Em relação às denúncias de violência em Pedrinhas, o governador foi enfático ao assegurar que as más condutas serão apuradas e punidas e que o Estado precisa que as entidades de direitos humanos apontem claramente os fatos para a devida averiguação dos casos.
“Não tenho a pretensão de em seis meses resolver todos os problemas daquele que já foi tido como o pior sistema penitenciário do Brasil. É preciso ponderação, equilíbrio, para apontar as coisas negativas e reconhecer avanços concretos”, pontuou ao encerrar a entrevista.

Fonte: John Cutrim.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.