Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Adversários criam factoides para atacar ex-prefeito de Santa Rita


Adversários do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), resolveram partir para uma ‘guerra suja’ na internet. A estratégia seria criar factóides — as chamadas falsas notícias — para atacar o pedetista.
A preocupação dos opositores tem um motivo: as eleições do ano que vem. Por conta disso, os adversários tentam neutralizar o crescimento de Gonçalo que vem liderando todas pesquisas realizadas no município, sendo o favorito em todos os cenários para disputar o pleito de 2016.
Desgastado, mal visto e reprovado por quase 90% da população, o atual prefeito Antônio Cândido Ribeiro, o Tim (PRB) juntamente com seus aliados, resolveram partir para o ataque criando factoides em blogues, buscando manchar a trajetória política do pedetista na cidade. A ideia, conforme fica explicitado, é impedir a voltar de Gonçalo ao comando do Palácio João Evangelista que é a sede da prefeitura santa-ritense.
Adversários já se reuniram para montar estratégia visando enfrentar Gonçalo em 2016
Diferente de Tim que é investigador por contratação de empresas fantasmas, Hilton tem um histórico de ficha limpa. Nunca sofreu nenhum processo envolvendo sua administração e já possui quase todas as contas públicas aprovadas pelo TCE, as que ainda não foram é por conta da lentidão do órgão.
A última mentira contada para manchar a imagem do pedetista é sobre uma possível reprovação nas suas contas na verba da educação, o que não procede. O parecer 356/2013 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação –FNDE e do Ministério da Educação – MEC, aprova as contas e joga por terra as acusações maculadas contra Hilton Gonçalo. Antônio Correia Neto, presidente do FNDE, aprovou, mesmo com ressalvas, as contas do ex-gestor, conforme documento abaixo:
hiltonpne
Documento desmente factoide criado pelos adversários de Gonçalo
Em contato com o BLOG, o ex-prefeito classificou o noticiário de absurdo e desafiou qualquer um que prove que ele tenha contas reprovadas.
— Li hoje um absurdo em um blog que fala de desaprovação de minhas contas. Quero reafirmar e desafiar alguém que mostre hoje (23/06/15) um documento sequer de que eu tenha alguma conta desaprovada — declarou.
Gonçalo pode acionar blogueiro que noticiou o factoide visando reparar o erro
Para reparar o erro, o pedetista não descarta entrar com uma ação na justiça contra o blogueiro que noticiou o factoide.
— Eu não sou de perseguir ninguém ainda sendo profissionais da imprensa. No entanto, quando se noticia algo sem provas, devemos buscar a justiça para reparar o erro — informou.


Fonte: Isaías Rocha.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.