Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


"A redução não resolve o problema", diz Elizane Gama ao falar sobre votação

Foto: Eliziane Gama / Perfil no Facebook

Líderes partidários da Câmara dos Deputados confirmaram há pouco a intenção de que seja votada nesta quarta-feira, 1°, uma emenda aglutinativa à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 para permitir a redução, de 18 para 16 anos, da maioridade penal para crimes considerados graves.
A diferença entre o texto derrotado nesta madrugada e o novo a ser votado hoje é que o tráfico de drogas e o roubo qualificado seriam excluídos do rol de crimes que levaria o jovem com menos de 18 anos de idade a responder como um adulto. Assim, haverá mais chance de consenso, avaliam deputados favoráveis à redução que costuram o acordo.
A deputada maranhense Eliziane Gama (PPS), disse ao O Imparcial que este é um assunto complexo em que se deve levar em consideração a análise de dados. "Este e um tema complexo e não pode ser simplificado sem atentar para os números, os dados científicos. A redução não resolve o problema. Nossa opinião é a construção de um programa sócio educativo para o atendimentos ao jovem e não apenas a repressão pela repressão. Assim não resolve!", pontuou.
PT, PCdoB e Psol, no entanto, protestaram. A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), disse que não há espaço regimental para uma nova votação nesses termos, pois a emenda aglutinativa inclui incisos que foram rejeitados ontem e as duas emendas destacadas que não foram prejudicadas não dão embasamento para essa nova proposta.
"Tooda a bancada de direitos humanos se uniu em torno da iniciativa, ao lado da OAB, CNbb, Unicef e demais organizações no sentido de convencer os demais parlamentares a não mudar seu voto. Vamos aguardar", finalizou Eliziane.
Foto: Circula nas Redes Sociais.

Com informações de O Imparcial.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Votei na senhora e nunca mais vou votar vou pedir pros meus amigos de São Luís não votarem na senhora pra prefeita que não representa mais os anseios populares. Vergonha de ter votado nessa defensora de bandido!

    ResponderExcluir
  2. Na parede escrito vida loka e são estes que ela infelizmente representa porque eu como evagélico não me sinto mais representado pela senhora que se junto ao Jean e os petistas em ideologia bandida.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.