Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Taxa criada por Silvestre Teles afastou jovens e esportistas do ginásio Ferreirinha em Rosário

Ginásio durante a etapa municipal do JEMs 2015




Rosário-MA: O novo secretário municipal de Esportes e Lazer de Rosário, Ezequias Amorim (PRP), já assumiu a pasta recebendo uma forte cobrança por parte da juventude e esportistas em geral que querem o fim da taxa de uso do ginásio criada pelo polêmico ex-secretário Silvestre Teles (PSDB). Na verdade, o problema não é a criação da taxa, mas o valor que tem sido cobrado, considerado alto à realidade rosariense, pois acabou servindo para afastar a população do único ginásio municipal em funcionamento, tendo em vista o fechamento para reforma do Ginásio Municipal Luciano Oliveira, do bairro São Simão.

Com a juventude rosariense cada vez mais sendo seduzida pelo mundo do crime, é um absurdo dificultar o acesso ao esporte e lazer. Nesse contexto, um jovem fez um comentário pertinente no blog Rosário Notícias e que teve grande repercussão na Internet (redes sociais, aplicativos de mensagens e outros blogs). “Ezequias, acabe com a taxa do Silvestre que é um valor exorbitante que acabou afastando a juventude rosariense do Ferreirinha, e crie uma verdadeiramente simbólica pra manutenção do ginásio que apesar dele ser público, é justo se queremos um padrão de qualidade. Queremos voltar a jogar no ginásio mais com este valor de 75 reais é impossível, mesmo que os dois times façam vaquinha. Tenho 16 anos e ainda não trabalho pra poder pagar o que tão cobrando. Depois dessa taxa só joguei lá por causa do JEMs”, reivindicou.

A população de Rosário espera uma postura mais realista, humilde e transparente do novo secretário. O blog fica a disposição caso Ezequias queira comentar o futuro da taxa.


Veja também:
#Enxotar evangélicos do Ferreirinha foi a gota d’água para Silvestre ser trocado por Ezequias
#Polêmica: Secretário de Irlahi detona evangélicos e diz que eles deixavam o ginásio em péssimas condições

Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Também sou contra acabar com a taxa mais 75 reais é um absurdo mesmo Silvestre não tem noção do prejuizo social que ele criou em tempos que nossa juventude estar sendo seduzida pelo crime no horário que não tão nas escolas. Ezequias der um geito nisso que o povo vai te apoiar mesmo que a prefeita bata contra.

    ResponderExcluir
  2. Na epoca q o sapo era prefeito esse tal de Silvestre vivia na Mirante AM ligando reclamando até das condições do gramado do estádio Serejão. Ironia do destino ta fazendo até a gente sentir saudades dos tempos do Sapo pelo menos no esporte. Outra coisa as obras do Luciano Oliveira e do Serão vão avansaram nem a metade, tão paradas, pra onde foi o dinheiro que estava aqui? Chamem o Faustino do Fantástico.

    ResponderExcluir
  3. Silvestre acabou com o Vólei que tinha no ginásio agora a gente ta indo jogar em outras cidades

    ResponderExcluir
  4. Queremos o Vólei de volta ao Ferreirinhaquinta-feira, 18 de junho de 2015 às 14:16:00 BRT

    Fala da galera do vólei que ta indo jogar em Santa Rita por causa dessa situação, desde já agradeçemos.

    ResponderExcluir
  5. Seria ironico se não fosse triste, Silvestre no passado me fez ter raiva do Sapo e agora me faz sentir saudades.

    ResponderExcluir
  6. Ezequias, mostre o que tu aprendeu com o sapo Bimba, acabe com essa taxa e ajude os jovens - o futuro de Rosário.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.