Facebook

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sancionada lei que permite educador dobrar carga horária e receber salário proporcional

Renato Viana Waquim     junho 25, 2015  Sem Comentários

O governador Flávio Dino sancionou, nesta terça-feira (23), a lei que permite a ampliação da jornada dos professores para 40 horas semanais e a unificação de matrículas. As medidas foram reivindicadas há vários anos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e agora foram transformadas em realidade.
A nova lei é mais um passo na organização do sistema de Educação Integral do Estado, fazendo com que os professores que tenham carga horária de 20 horas semanais possam trabalhar no Estado pelo dobro de tempo, garantindo também aumento na remuneração.
Outra lei sancionada nesta terça-feira, proposta pelo deputado Eduardo Braide, institui o Programa Escola Sustentável. O objetivo é incentivar alunos da rede pública e privada a desenvolverem ações de preservação do meio ambiente, como o consumo inteligente de água e energia elétrica, coleta seletiva de óleo e resíduos sólidos, criação de oficinas de manipulação de materiais recicláveis e preservação das áreas verdes da escola.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo