Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Sancionada lei que permite educador dobrar carga horária e receber salário proporcional

O governador Flávio Dino sancionou, nesta terça-feira (23), a lei que permite a ampliação da jornada dos professores para 40 horas semanais e a unificação de matrículas. As medidas foram reivindicadas há vários anos pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e agora foram transformadas em realidade.
A nova lei é mais um passo na organização do sistema de Educação Integral do Estado, fazendo com que os professores que tenham carga horária de 20 horas semanais possam trabalhar no Estado pelo dobro de tempo, garantindo também aumento na remuneração.
Outra lei sancionada nesta terça-feira, proposta pelo deputado Eduardo Braide, institui o Programa Escola Sustentável. O objetivo é incentivar alunos da rede pública e privada a desenvolverem ações de preservação do meio ambiente, como o consumo inteligente de água e energia elétrica, coleta seletiva de óleo e resíduos sólidos, criação de oficinas de manipulação de materiais recicláveis e preservação das áreas verdes da escola.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.