Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário está entre as 3 cidades que perderam investimentos em Educação por desinteresse de Roseana Sarney

Oligarquia Sarney e Governo Irlahi
em reuniões sobre Educação
Que Roseana Sarney não gosta de Rosário, isso todo mundo sabe, ou deveria saber, pois muitos são os casos de desvios de recursos e golpes eleitorais/financeiros usando o nome da cidade localizada no Baixo Itapecuru, e para aumentar esta lista, chega a informação que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) também impedia que projetos e recursos financeiros chegassem a cidade tão massacrada pela sua família e aliados.

A maldade foi descoberta e publicada no blog do Garrone (Jornal Pequeno) ao afirmar que eram R$ 5,1 milhões para investir em educação profissional para o Maranhão. As três cidades atendidas seriam: Porto Franco, Balsas e Rosário

No entanto, toda a verba destinada pelo Governo Federal ao Maranhão adormeceu durante seis anos nos cofres estaduais, sem que nenhuma obra tenha sido iniciada. Pelo menos 18.000 jovens maranhenses deixaram de ter formação profissional pelo descaso.

O projeto apresentado ainda em dezembro de 2008, nos últimos meses do governo Jackson Lago, deveria ser distribuído em três cidades do Maranhão para a construção de Centros de Capacitação Tecnológica (CCTs) com 12 salas – entre locais para aula e laboratórios. Através de convênio celebrado com o Ministério da Educação, que disponibilizou recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Governo do Maranhão era o responsável pela construção que formaria os jovens maranhenses para o mercado de trabalho.

Além de proporcionar aos jovens uma nova profissão, os CCTs seriam responsáveis por serviços gratuitos à comunidade como o fornecimento de exames clínicos e análises laboratoriais de alimentos, água, entre outros. Mesmo com todo o investimento disponibilizado pelo Governo Federal e que seria uma oportunidade garantida a jovens e adultos das três regiões, o que se viu foi que nenhuma obra foi sequer iniciada.

O Maranhão chegou a receber R$ 2.475.000,00, valor que ficou paralisado nos cofres estaduais até 20 de novembro de 2014, quando um parecer técnico definitivo do Ministério da Educação exigiu que o Governo do Maranhão, na gestão de Roseana Sarney, devolvesse o valor já depositado pelo Governo Federal para o Maranhão. O motivo foi o total desuso do investimento da União – que esperou por seis anos a construção das escolas no Estado sem que nenhuma obra fosse realizada.

Mesmo com a oficialização da Comissão de Transição entre os governos Roseana e Flávio Dino, a equipe da ex-governadora não informou à equipe do governo Dino sobre a devolução da quantia já destinada ao Maranhão. De posse das informações e documentações referentes ao problema ocasionado pela omissão de Roseana Sarney e seu secretariado, o caso foi encaminhado para investigação de responsabilidades para serem apuradas pela Secretaria de Transparência e Controle.


Agora o blog Rosário Notícias questiona - Cadê a influência que a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) dizia ter sobre o governo da sua amiga e aliada política Roseana Sarney (PMDB)? Foram tantas reuniões (fotos) que diziam buscar melhorias para educação rosariense e mesmo assim deixaram os recursos irem embora.
Share on Google Plus

About RN

8 comentários:

  1. tem gente que edolatra essa mulher aqui sao os masoquistas.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo produção? O secretário Joaquim Queixo de Pau virrou sarneyzista? êita política em Rosário é um negócio mesmo $$$$

    ResponderExcluir
  3. Irlahi é um desatre será que ela vai se lançar candidata a reeleição? Ou vai lançar Alexandre Aquino com Ezequias de vice como tão comentando nos bastidores?

    ResponderExcluir
  4. Irlahi pudia ter aproveitado que já tinha o dinheiro em caixa e precionado sua governadora a usar porque terreno não falta e bem localizado o próprio sapo quando apareceu com este projeto chegou a pedir um terreno da gerência. Faltou empenho político do secretário municipal de educação e da prefeita que só ficaram pra papagaios de piratas da oligarquia e ainda tiveram coragem de pedir votos pra Lobão Filho com essa obra paralizada. aff

    ResponderExcluir
  5. É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que a família sarney. a prefeita irlahí ou o auxiliar de prefeita queixo de pau fazerem alguma coisa pela educação em Rosário!

    ResponderExcluir
  6. Rosário tem jeito falta é prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Rosário já sofreu de mais nas mãos dessas mulheres.

    ResponderExcluir
  8. Por falar em queixo de pau, ele já devolveu os ares condiconados q ele safanou das escolas das criança. Sarneysista agora é? Devolve os ar rapaiz!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.