Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


MPMA participa de evento da Rede Institucional de Controle da Gestão Pública para qualificar conselheiros em Rosário

Rosario foto 2 reduzida
Evento em Rosário discutiu Controle da Gestão Pública
Rosario foto 3 reduzida
Conselheiros das áreas da saúde, educação e assistência social participaram de palestras e minicursos
A Rede Institucional de Controle da Gestão Pública realizou, na última sexta-feira, 12, um evento com palestras e minicursos no Município de Rosário, voltado aos conselheiros das áreas de saúde, educação e assistência social, além de pessoas interessadas. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Maranhão e pela Controladoria Geral da União (CGU).


Além do Ministério Público e da CGU, participaram do evento o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e o Sindicato dos Servidores Municipais de Rosário.

As palestras realizadas abordaram temas como "Educação fiscal e cidadania", "Lei de Acesso à Informação" e "O papel dos conselhos no controle social das políticas públicas e os instrumentos de planejamento". Também foram realizados dois minicursos: "Análise e prestações de contas" e "Mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social".

A promotora de justiça Maria Cristina Lima Lobato Murillo, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Rosário, se mostrou satisfeita com o interesse dos conselhos sociais na capacitação, entendendo que tal evento os deixa mais preparados para o enfrentamento das questões que necessitem de análise mais minuciosa e, indiretamente, facilita o trabalho do Ministério Público, que tem ao seu lado entidades aptas a auxiliar na fiscalização de políticas públicas.

Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.