Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Membros da CPI do sistema carcerário destacam reversão do caos em Pedrinhas


“Uma evolução muito grande em relação ao que se viu no ano passado”, com esta declaração o presidente da CPI do Sistema Carcerário da Câmara Federal, Alberto Fraga (DEM-DF), resumiu a mudança ocorrida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em relação a 2014. Os membros da CPI estão fazendo um diagnóstico nacional sobre o sistema carcerário e esta semana visitaram o Maranhão, que no ano passado estava em situação caótica e agora a ordem foi estabelecida.
O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), que compõe a CPI, destacou a assinatura do acordo entre o Governo do Maranhão com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para obras de infraestrutura e ressocialização nos presídios maranhenses. “Esse acordo é muito importante e pode servir de exemplo para todo o país, porque não pega apenas a questão da infraestrutura, mas também da ressocialização, de avanços para a reintegração dos presos na sociedade”, frisou.
Antes de serem recebidos pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, os membros da CPI também visitaram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde puderem constatar os avanços alcançados em apenas cinco meses de gestão.
“Hoje, observamos em todas as unidades federativas do país que muito ainda precisa ser feito, a exemplo do Maranhão, no entanto, as mudanças dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas são visíveis, principalmente no que se refere à civilidade dos detentos, o que demonstra todo o empenho do governo Flávio Dino em resolver o problema que se arrasta por décadas”, avaliou o deputado federal Weverton Rocha (PDT).


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.