Facebook

Gadgets

segunda-feira, 8 de junho de 2015

“Instalação de CPI é um ato discricionário do presidente”, diz vereador Preto

Renato Waquim (Rosário Notícias)     junho 08, 2015  Sem Comentários



Na segunda-feira passada (01), o vereador Francimar Rodrigues, o Preto (PP), disse em entrevista ao blog do Isaías Rocha que o presidente da Câmara de Rosário, vereador Agenor Brandão (PV), cumpriu o Regimento Interno ao instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na saúde.

“A CPI foi criada em fevereiro. Assinei e não retirei meu nome. Eu acho que a instalação de uma CPI é um ato discricionário do presidente [Brandão] que pode instalar o colegiado, depois de obter assinaturas suficientes,  na data que bem entender. O Regimento da Casa no Art. 184 diz que a instalação de uma CPI não precisa de deliberação do plenário. Não há o que fazer, e isto é regimental”, afirmou o parlamentar.
A CPI da Saúde pretende investigar, entre outras coisas, supostas irregularidades no atendimento público de emergência, descaso com ambulâncias, problemas nas estruturas físicas das unidades de saúde, falta de medicamentos, de materiais e ausência de médicos.
Dos dez vereadores que haviam assinado a proposta, cinco mantiveram suas assinaturas em apoio às investigações: Ademar Cantanhede (PRP), Magno Nazar (PRP), Carlos do Remédio (SD), o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV) e o próprio Francimar Rodrigues, o Preto (PP).

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo