Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo anuncia processo seletivo simplificado e concurso público para a Funac

O Governo do Maranhão fará uma série de investimentos na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Entre eles estão a suplementação da dotação orçamentária da Fundação em R$ 3,5 milhões; acréscimo da Gratificação Técnica da instituição; realização de processo seletivo simplificado e de concurso público; adequação ao Sistema Nacional de Atendimento Socieducativo (Sinase) e a execução do Projeto Político Pedagógico e do Plano de Segurança.
As medidas serão adotadas a curto e médio prazo. Para 2015, está prevista a realização do processo seletivo simplificado para atender de forma imediata às demandas de recursos humanos das unidades e, a partir de 2016, a realização de concurso público que possa garantir um quadro de servidores efetivos com planos de cargos e salários.
“Com esta determinação do governador teremos mudanças significativas no atual quadro da Fundação. O pacote inclui melhorias nas condições de funcionamento, melhorias pedagógicas e na segurança das unidades de atendimento socioeducativo, além da aquisição de novos equipamentos, efetivação do quadro funcional e ganhos salariais para os servidores”, informou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.