Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


DPE-MA abre concurso para defensor público estadual

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE - MA) torna pública a abertura das inscrições para o V concurso público regido pelo edital 001/2015. O concurso, a ser executado pela Fundação Carlos Chagas, oferece 18 vagas existentes para o cargo de Defensor Público de 1ª Classe. O subsídio do cargo é de R$ 23.937,19.
O seletivo também se propõe a formar cadastro de reserva, caso sejam abertas ou criadas novas vagas durante a validade, lembrando que estão reservadas 5% das vagas  às pessoas com deficiência.
As inscrições preliminares estarão abertas, exclusivamente, via internet, no site www.concursosfcc.com.br, com início às 10h do dia 25 de junho às 14h do dia 21 de julho de 2015 (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 268,40.
O concurso será realizado por meio de provas objetiva, discursiva específica, oral e avaliação de títulos.
A prova objetiva está prevista para 23 de agosto de 2015. Já a prova discursiva específica será aplicada na data provável de 18 de outubro de 2015 e a prova oral será realizada no período de 17 de a 21 de fevereiro de 2016.
Os horários e locais serão divulgados oportunamente por meio de edital de convocação para provas a ser publicado no Diário Oficial do Estado, no site da Fundação Carlos Chagas e por meio de cartões informativos que serão encaminhados aos candidatos por e-mail.
Os candidatos aprovados na prova oral serão convocados a apresentar seus títulos, fase que terá caráter classificatório. O período e o local de entrega dos títulos serão divulgados por meio de edital específico que será publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado na página da organizadora.
Os que forem aprovados e classificados na primeira e na segunda fase deverão entregar a documentação exigida em edital para realização da inscrição definitiva, em dias, horários e locais a serem devidamente comunicados pela DPE-MA/FCC.
O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, a partir da publicação oficial do resultado final, sendo permitida uma única prorrogação, pelo mesmo prazo, mediante deliberação do Conselho Superior.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.