Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Decisão é vitória para a América, diz Obama sobre casamento gay

O presidente americano, Barack Obama, durante o discurso sobre a legalização do casamento gay em todo país (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)O presidente americano, Barack Obama, durante o discurso sobre a legalização do casamento gay em todo país (Foto: Pablo Martinez Monsivais/AP)
O presidente americano disse nesta sexta-feira (26) que a decisão da Suprema Corte americana de aprovar o casamento gay para todos os estados americanos é uma "vitória para a América". Em um pronunciamento poucas horas depois do anúncio da aprovação, o presidente disse que a decisão histórica oferecerá a todos os americanos a dignidade de poder ter um casamento em todo o país.
A Corte aprovou por cinco votos a quatro a garantia do matrimônio pela Constituição, o que significa que os estados não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais. Com a votação, o casamento será legalizado em todos os 50 estados.
O presidente americano, Barack Obama, já havia dito no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.