Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Curso de Controle Social e Cidadania será realizado em Rosário nesta sexta (12)

Cartaz do evento
Rosário-MA: O Curso de Controle Social e Cidadania será realizado nesta sexta-feira (12), a partir das 8h00min, no auditório da matriz do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rosário - Bacabeira - Presidente Juscelino (SISMURB), localizado na Travessa Paulo Ramalho, S/N, Centro de Rosário.

A capacitação é direcionada a sindicalistas, conselheiros de políticas públicas (Educação, Saúde e Assistência Social), lideranças comunitárias, vereadores, blogueiros/jornalistas, políticos, agentes públicos em geral, representantes da sociedade rosariense em geral e quem mais tiver interesse.

O curso é importante para a formação de conselheiros ou queira fiscalizar o poder público, será realizada por auditores integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão. O evento será iniciado com a palestra: "O Papel do Conselheiro" e haverá aula prática de fiscalização.

Ainda de acordo com a organização, o curso terá a presença do auditor da CGU, Welliton Resende, que vai abordar a transparência nas prefeituras em sua palestra com o tema: "Os Sinais de Corrupção nas Prefeituras do Maranhão".

O curso é uma realização da Rede Controle da Gestão Pública em parceria com Controladoria Geral da União no Maranhão (CGU-MA), Ministério Público do Maranhão e SISMURB, este último através do seu presidente Raimundo Nonato dos Santos, o Cabinho.



Vale ressaltar - Welliton Resende é muito conhecido em Rosário e Região por causa de sua página na Internet, identificada como: "Blog do Controle Social".
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Parabéns a todos envolvidos nesta bela iniciativa entre poder público e sociedade civil.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.