Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Cerimônia de posse da nova diretoria da CONLESTE Maranhense ocorreu em abril


O CONLESTE Maranhense empossou no dia 17 de abril de 2015, seus novos dirigentes e conselheiros para o Biênio 2015/2016. A Cerimônia de Posse foi realizada na sede da FAMEM, e contou com a presença de autoridades, prefeitos e prefeitas de diversos municípios do estado. O novo presidente da entidade, eleito com Chapa Única, é Léo Costa, prefeito de Barreirinhas. 
O prefeito de Buriti, Rafael Mesquita Brasil (PRP), fez parte da chapa e compõe, como membro efetivo, o conselho fiscal do consórcio.
Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense (CONLESTE Maranhense) é uma associação pública dos municípios dessas duas mesorregiões, criado em 2005, com o objetivo de definir estratégias e atuação conjuntas, visando discutir políticas públicas de apoio à educação, de  atividades de saúde, serviços culturais e sociais, focando sob a perspectiva das questões da região, e interferindo sob a forma de um consórcio público intermunicipal e pela articulação política regional para planejamento e a gestão de políticas públicas dos municípios consorciados.
O CONLESTE Maranhense está inscrito no CNPJ sob nº 07.387.311/0001-02, com sede e foro no município de Icatu/MA, e escritório de apoio localizado na Rua 19 (Rua Apolinário Carvalho), Quadra 30, Casa 8, COHAMA - São Luís/MA. CEP: 65.074-370, na forma de associação pública com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica, com atuação multifinalitário, regendo-se pelos dispositivos da Lei Federal nº. 11.107/2005, de 06 de abril de 2005, Decreto nº. 6.017/2007, e pelo seu Estatuto Social.

Municípios da área de atuação do CONLESTE
Axixá, Afonso Cunha, Anapurus, Anajatuba, Água Doce do Maranhão, Araioses, Bacabeira, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Cachoeira Grande, Chapadinha, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Itapecuru Mirim, Icatu, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Morros, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Rosário, Raposa, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, Santana do Maranhão, São Bernardo, São Benedito do Rio Preto, São José de Ribamar, São Luís, Santo Amaro do Maranhão, Tutóia, Urbano Santos e Vargem Grande. (Coelho Neto com diálogo para integração futura).
O CONLESTE maranhense é subdividido dentro do recorte territorial de sua abrangência e atuação política/administrativa, estrategicamente e geograficamente em núcleos consorciados.

VEJA COMO FICO A DIRETORIA DA CONLESTE BIÊNIO 2015-2016:

Presidente:
LEO COSTA
Prefeito de Barreirinhas

Vice-Presidente:
ROCHA FILHO
Prefeito de Água Doce do MA.

Gerente Executivo:
OZENILDO CORREIA

CONSELHO FISCAL
Efetivos:
JOSÉ MAURICIO CARNEIRO FERNANDES
Prefeito de São Benedito do Rio Preto

JOSÉ RIBAMAR MOREIRA GONÇALVES
Prefeito de Icatu

RAFAEL MESQUITA BRASIL
Prefeita de Buriti

Suplentes:
JOSÉ AUGUSTO CARDOSO CALDAS
Prefeita de Milagres do MA

RAIMUNDO DE OLIVEIRA FILHO
Prefeito de Paulino Neves.

ADALBERTO DO NASCIMENTO RODRIGUES
Prefeito de Belágua

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.