Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Aberta em maio, campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão será encerrada nesta segunda-feira

 

O vice-governador Carlos Brandão abril oficialmente a
campanha dia 05 de maio, embora tenha começado dia 
GIRO ECONÔMICO

Será encerrada oficialmente nesta segunda-feira (15) a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, no Maranhão, portanto a partir de terça-feira (16) a vacina só poderá ser comercializada com autorização da Agência de Defesa Agropecuária (Aged-MA), o que significa dizer que quem comprar o medicamento estará providenciando a imunização dos seus rebanhos fora do prazo, estando sujeito a multa, além de outras penalidades. A expectativa é que, apesar da timidez da fase inicial, a cobertura vacinal de bovinos e bubalinos chegue aos mesmos níveis do que foi alcançado no segundo semestre de 2014, isto é, algo em torno de 95% do rebanho, o que é uma garantia de que o Maranhão está fazendo o seu dever de casa, para que o Brasil possa avançar mais ainda na luta pela erradicação definitiva da doença dos seus pastos.
Os pecuaristas têm prazo até quinta-feira da próxima semana, dia 25, para comprovarem a vacinação e os que deixarem de cumprir este prazo passarão ser fiscalizados e poderão ser denunciados ao Ministério Público.

Filarmônica - Numa parceria da Prefeitura Municipal e Serviço Social da Indústria (Sesi), órgão vinculado ao Sistema Federação das Indústrias, foi lançado quinta-feira (11), o projeto Orquestrando Rosário, que consiste na formação musical de jovens e a criação de uma orquestra filarmônica no município. Os alunos serão treinados por músicos selecionados na região do Munim, sob o comando pelo professor Victor Emmanuel das Chagas Souza, maestro da Orquestra do Sesi de Bacabal.

Italianos - O Maranhão recebe neste domingo (14) 12 operadores de turismo da Itália, que até terça-feira (16) percorrerão a Rota das Emoções, que vai de Barreirinhas (Lençóis Maranhenses) a Jericoacora (Ceará), passando pelo Delta das Américas (Piauí), pois pretendem conhecer melhor este destino para futuras vendas em seu país. A iniciativa é das empresas Del Bianco e Gekos, que objetivam oferecer experiências que possam despertar o interesse de turistas da Itália para conhecer melhor o Brasil.

Lançamento - A operadora Vivo promove, quinta-feira (18), almoço para lançamento do seu tradicional cartão de recarga com imagens do folclore junino maranhense. No evento, dirigentes da empresa vão apresentar detalhes sobre as operações da empresa na oferta de produtos e serviços de telefonia móvel e fixa, bem como internet móvel.







O prefeito Edivaldo Holanda Júnior marcou presença na abertura dos festejos de São João em São Luís nesta sexta-feira (12), na Praça Maria Aragão, evento que atraiu milhares de pessoas 




Quadriciclo - Se a Justiça Federal atender o pedido do Ministério Público e proibir a circulação de quadriciclos nos Lençóis Maranhenses o turismo na região será fortemente afetado, conforme depoimento de empresários do setor em Barreirinhas, que não conseguem entender por que se faz tanta exigência no Maranhão, enquanto no Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco e outros estados é permitido tráfego de veículos em dunas, inclusive sendo apelo publicitário, no Brasil e no exterior, passeios de bugres

Mudança - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA) decidiu pedir a devolução do seu imóvel, localizado na Rua da Estrela (Praia Grande), que vem sendo ocupado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A atual diretoria do órgão tomou a decisão por não ter entendido a lógica da diretoria anterior, que alugou sua sede por R$ 8 mil e alugou outro casarão, na mesma rua, por R$ 18 mil, portanto vai retornar ao que é seu e com isso diminuir a sangria do seu caixa, que está muito fragilizado.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.