Facebook

Gadgets

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Renato Waquim (Rosário Notícias)     maio 04, 2015  Sem Comentários

Começa nesta segunda-feira (4), a campanha de imunização contra a gripe. No Maranhão, serão disponibilizados 1,5 milhão de doses, que terão como alvo a vacinação de mais de 1,2 milhão de pessoas que fazem parte do grupo prioritário. Em São Luís, a campanha, que se estenderá até o próximo dia 22, vai acontecer em 66 unidades que integram a rede de assistência da capital maranhense.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 203.248 na capital maranhense, que serão divididas entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, detentos e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
Na campanha deste ano, a população imunizada estará protegida contra as gripes H1N1, H3N2 e influenza B, considerados pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) como os mais perigosos subtipos do vírus da gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas em todo o país.
Dia D de mobilização nacional
No próximo sábado (9), será considerado, em todo o território brasileiro, o Dia D de Mobilização Nacional. Nesta data, os postos ficarão abertos para facilitar o acesso dos que não conseguiram se dirigir às unidades em dias de semana para tomar a dose da vacina.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, à orientação é que imunização seja realizada no período de campanha para que possa ser garantida a proteção antes do início do inverno.
A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo