Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosariense é Hexacampeão na XII Corrida SESI do Trabalhador em São Luís

Rosariense recebe o prêmio de campeão 2015 na XII Corrida SESI do Trabalhador em São Luís
Na foto: O conselheiro do SESI, Celso Gonçalo, entrega troféu de primeiro lugar ao industriário Hilton Alves, de Rosário-MA 


São Luís-MA: O trabalhador da indústria Cerâmica Nossa Senhora do Rosário, o rosariense Hilton Santos Alves, mais conhecido como Hilton Charles, de 37 anos, foi hexacampeão na XII Corrida SESI do Trabalhador em São Luís. Ele correu o percurso de 10 km em 32 minutos e 48 segundos e conquistou a corrida pela sexta vez em São Luís.

A competição iniciou a programação da Festa SESI do Trabalhador da Indústria, promovida no dia 1º de maio pelo Serviço Social da Indústria (SESI), em comemoração ao Dia Mundial do Trabalho. O evento é o primeiro de mais de dez ações – voltadas a empresários, industriários e comunidade – que serão realizadas pelo Sistema FIEMA no mês de maio, em comemoração ao mês da indústria, celebrado no dia 25 de maio.

Além de vencer a corrida em São Luís, Hilton também foi vencedor da prova de cinco quilômetros promovida pelo SESI em Caxias, no último dia 25 de abril. Somando os dois prêmios, ele recebeu R$ 1.800,00, que vai investir na participação em outros campeonatos de atletismo. “Deus salvou a minha vida através do esporte. Enfrentei a depressão e a bebida e hoje tenho potencial para competir em qualquer lugar, com o apoio do SESI”, comemorou o trabalhador da indústria de Rosário.

Luís Alves de Araújo ficou em primeiro lugar
no percurso de 5 km, na categoria comunidade
Já a engenheira eletricista, Shirley Orivane, que correu pela primeira vez na corrida do SESI em São Luís, já estreou na prova com vitória. A trabalhadora atleta é considerada um estímulo para os colegas da empresa Vale, onde trabalha, e ficou em primeiro na categoria industriário, 10 km, feminino. “Estou muito feliz em competir pela minha empresa e poder levar essa medalha pelo Dia do Trabalho”, contou. A Vale ainda levou um troféu de empresa com mais competidores na prova.

Na capital, cerca de 850 trabalhadores da indústria e comunidade participaram da tradicional Corrida SESI do Trabalhador da Indústria, que incluiu categorias especiais para idosos e pessoas com deficiência visual, intelectual e cadeirante.

Da serenidade dos seus 84 anos e sem demostrar nenhum tipo de fatiga, o aposentado Wilson Teodordo Privado ganhou novamente a medalha de primeiro lugar na corrida dos cinco quilômetros, categoria Idoso. Seu Wilson, que é atleta há 14 anos, deixou o futebol e migrou para o atletismo, quando seus amigos de equipe achavam que já estavam velhos demais para jogar. “Vim pra corrida e dela só sairei quando Deus me chamar. Enquanto isso, estou treinando para participar da meia maratona do Rio de Janeiro e da oitava São Silvestre”, comentou entusiasmado.



7 mil pessoas participam das comemorações do 1º de maio promovidas pelo SESI no Maranhão

LANÇAMENTO – Durante a Festa SESI do Trabalhador da Indústria, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, que também é presidente do Conselho Nacional do SESI, fez o lançamento do mais novo programa da entidade: o SESI Vida Mais.

A inciativa consiste em acompanhar trabalhadores da indústria que sofrem de doenças crônicas na empresa, como diabetes, hipertensão, dislipidemia, com serviços médicos, consultas, avaliações física, psicológica e social. A prestação dos serviços será realizada na Unidade de Vida Saudável SESI Clube Araçagi por seis meses. Após esse período, os profissionais do SESI farão uma avaliação, uma espécie de retrato da saúde desses trabalhadores antes e depois de passarem pelo programa.

“Esse é um programa inédito do SESI Maranhão que queremos expandir para a comunidade, fazendo, inclusive, parcerias com outras instituições para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores do nosso estado e da nossa indústria”, afirmou o presidente.

Além da corrida em São Luís, a Festa SESI do Trabalhador reuniu trabalhadores da indústria e comunidade em mais cinco cidades do Estado – Bacabal, Imperatriz, Caxias, Açailândia e Balsas. Na programação, corridas, caminhadas, torneios esportivos e recreativos, circuito saúde, oficinas e shows musicais. O programa SESI Cozinha Brasil também marcou presença na Festa, oferecendo sucos saudáveis e sanduiche natural para os atletas após a corrida.

Em São Luís, o evento contou com o apoio da TV Mirante e das federações, que levaram apresentações de capoeira, fisiculturismo, além de um aulão de ritmos para os participantes.

Estiveram presentes ao evento em São Luís os diretores e vice-presidentes da FIEMA João Neto Franco, Rachid Abdalla, José Orlando Leite, Pedro Robson Holanda, Cirilo Arruda, Oswaldo Pavão, o diretor regional do SENAI e superintendente do IEL, Marco Moura e a coordenadora de Vida Saudável do SESI-MA, Rita Samara, além dos convidados Julião Amin, secretário Estadual de Trabalho e Emprego do Maranhão, e Rubens Soares, secretário-adjunto municipal de Desporto e Lazer de São Luís.

MUNICÍPIOS – Com o mesmo entusiasmo da capital, a Festa Sesi do Trabalhador da Indústria também foi  comemorada nos municípios de Caxias, Imperatriz, Açailândia, Bacabal. Em Balsas, a Festa será no dia 3 de maio, domingo. 
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Este sim é um dos maiores atletas que Rosário já teve falta só o reconhecimento por parte das autoridades.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.