Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Moção de Repúdio é aprovada contra Alexandre Almeida no MS

Blog do Elias Lacerda, com edição do blog do John Cutrim
O embate do deputado Alexandre Almeida (PTN) com o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) ocorrido na última terça-feira (12) na Assembleia Legislativa do Maranhão ganhou repercussão no estado do Mato Grosso do Sul. No debate, Alexandre Almeida atacou a concessão do sistema de abastecimento d’água de Timon para a empresa Aegea através da Águas de Timon.
Rafael Leitoa, por sua vez, defendeu a concessão  e citou que várias cidades e capitais repassaram o serviço de abastecimento à iniciativa privada e mencionou Campo Grande como exemplo de uma capital em que a população ficou satisfeita com a melhoria na oferta de água e do serviço de saneamento. Leitoa enfatizou que a empresa tinha experiência sendo bem sucedida com esse serviço em várias cidades do Brasil, incluindo Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Quando foi rebater ao colega, Alexandre Almeida disse que Campo Grande era uma cidade pequena e sem expressão nacional. “Campo Grande, não é? É uma capital tão pequena que não tem nem expressão”, declarou.
Em tempos de internet e velocidade rápida da informação, a declaração infeliz do timonense logo chegou ao conhecimento da classe política sul-mato-grossense que ficou indignada com o deputado maranhense. Vários sul-mato-grossenses também comentaram nas redes sociais a declaração de Alexandre Almeida.
“É um desrespeito ao Estado. Antes de falar asneira, tem que avaliar”, reagiu ainda na sessão de ontem (13) na assembléia do Mato Grosso do Sul o deputado Ângelo Guerreiro, do PSDB.
Nesta quinta-feira, o mesmo deputado sul-mato-grossense apresentou uma Moção de Repúdio ao deputado Alexandre Almeida que foi aprovada por unanimidade na assembléia daquele estado. “Os deputados estaduais precisam respeitar para serem respeitados, por isso apresentei moção de repúdio contra essa declaração infeliz do deputado Alexandre Almeida do Maranhão”,  afirmou o deputado estadual Ângelo Guerreiro.
A Câmara Municipal de Campo Grande também aprovou a mesma Moção de Repúdio ao deputado timonense em sessão desta quinta, tendo repercussão em matéria publicada no site da casa.
Alexandre teria se colocado a disposição para pedir desculpas
De acordo com o site Midiamax, de Campo Grande, o deputado Ângelo Guerreiro informou que o colega parlamentar maranhense Alexandre Almeida teria entrado em contato com o Legislativo de Mato Grosso do Sul para pedir desculpas, dispondo-se até a fazê-lo e pessoalmente. Mas, não foi o suficiente para desfazer o mal estar. “Se (o deputado) tivesse oficializado isso, quem sabe (o pedido de moção de repúdio) poderia ser retirado”, comentou o tucano.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.