Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo lança novo edital para auxiliar penitenciário em três municípios

As inscrições para auxiliar penitenciário em Pinheiro, Itapecuru e Balsas encerram nesta quarta-feira (27). O Governo do Estado decidiu publicar novo edital para o seletivo nos municípios em que o número de inscritos não foi suficiente para formar quadro de reserva, como pretendia a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).
Para cada um dos municípios, a Sejap deslocou equipe de servidores para orientar os candidatos nas inscrições – que só podem ser feitas pela internet – e na coleta de documentos da primeira fase. Além disso, também foi ampliada nos municípios a divulgação das datas e do site para as inscrições (clique aqui).
“O seletivo marcará uma nova etapa no sistema prisional que passa a ter um quadro de servidores capacitados e muito bem avaliados”, afirmou o secretário Murilo Andrade, animado com a repercussão da primeira fase do seletivo em oito regiões do estado que teve mais de 7 mil inscritos. “Essa meta que o governador Flávio Dino nos pediu já foi cumprida”, declarou.
O cargo de auxiliar penitenciário terá salário de R$ 1.,5 mil para trabalhar em uma das 32 unidades prisionais do Estado na segurança intramuros dos presídios. Na próxima segunda-feira (1°), será publicado novo edital em outros cinco municípios (Coroatá, Bacabal, Viana, Pedreiras e Santa Inês).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.