Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo do Estado participou da abertura dos Jogos Escolares de Rosário

Márcio Jardim na abertura dos jogos de ROSÁRIO
Márcio Jardim na abertura dos Jogos Escolares Rosarienses. 
Foto: SEDEL / Governo do Maranhão.

Rosário-MA: Na manhã de sábado (23) o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, participou da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Rosarienses 2015. Logo após a cerimônia, que aconteceu na Quadra Poliesportiva Ferreirinha, foram disputadas as primeiras partidas da competição.

"O governo do estado está trabalhando para fortalecer o esporte e lazer em todo o Maranhão. Sempre que possível estaremos presentes em momentos como esse, prestigiando a realização dos jogos escolares nos municípios e esperando reencontrar esses atletas na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)", destacou Márcio Jardim.

Para a prefeita de Rosário, Irlahir Morais (PMDB),  o esporte é importante porque garante aos jovens um futuro melhor. "Sempre damos muita atenção aos jogos escolares, porque o esporte pode tirar nossas crianças de situações relacionadas às drogas e violência. A festa de abertura foi linda e é muito bom ver os primeiros jogos já acontecendo", afirmou.

Silvestre Teles, secretário municipal de esporte e lazer, explicou que 15 escolas estão participando dos jogos municipais e que Rosário vai participar dos JEMs 2015 em várias modalidades, como futsal, futebol, beach soccer, voleibol, dama, ciclismo e atletismo.  "Tivemos uma abertura excelente, com a presença da prefeita Irlahir e do secretário Márcio Jardim. E aproveitamos a data para reinaugurar a nossa quadra poliesportiva, que já está em uso", ponderou.


No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL) estão disponíveis todas as informações sobre o calendário dos JEMs 2015. O endereço é www.sedel.ma.gov.br.


Fonte: SEDEL / Governo do Maranhão.


Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Cuidado secretário Márcio Jardim porque Silvestre e Irlahi são sarneyzistas.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.