Facebook

terça-feira, 5 de maio de 2015

Conselheiros da macrorregião de Rosário foram capacitados em Morros

Renato Waquim (Rosário Notícias)     maio 05, 2015  Sem Comentários

 O evento foi organizado pelo Ministério Público Estadual e coordenado pela CGU para conselheiros das regiões do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses que formam a macrorregião de Rosário 
O auditório do Fórum de Morros ficou lotado.


Na última quarta (29),  a cidade de Morros, que fica localiza a 100 km da capital e possui 17 mil habitantes, recebeu 187 conselheiros das áreas da assistência social, educação e saúde para uma capacitação.

Além de Morros, participaram ainda conselheiros das cidade de Axixá, Presidente Juscelino, Rosário, Icatu, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz e Bacabeira.

O evento institulado "Encontro com Conselheiros" reuniu os órgãos da Rede de Controle, tais como, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE),  Ministério Público (MPE) e Controladoria Geral da União (CGU).

Coordenado pelo Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção (NAOP) da CGU/Regional-MA, o evento iniciou com a  apresentação da palestra "As pequenas corrupções do dia a dia". Em seguida,  foram apresentados os temas Lei de acesso à informação, o papel do conselheiro, análise de prestação de contas e mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social.

"Foi um grande passo dado hoje aqui para que o nosso trabalho de acompanhamento do dinheiro público possa ser melhor executado", ressaltou Hamilton Dias, membro do Conselho Municipal de Saúde de Icatu.

Para a promotora de Justiça da Comarca de Morros, Erica Beckaman, "O treinamento da CGU e dos demais órgãos da Rede de Controle vai propiciar uma melhoria substancial nas políticas públicas da região".

Segundo Francisco Alves Moreira, chefe da CGU/Regional-MA, "A nossa meta é capacitar todos os conselhos de acompanhamento de políticas públicas do Maranhão até o final de 2017. O desafio é grande, mas a equipe do NAOP está empenhada".



Fonte: Blog do Controle Social.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo