Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Boi de Barbosa, o mais antigo boi de orquestra em funcionamento, completa 60 anos.


Novilho Branco completa 60 anos mantendo a tradição do sotaque que nasceu em Rosário no Baixo Itapecuru


Rosário-MA: Neste 1° de Maio, o Bumba-meu-boi de Barbosa, também conhecido como Novinho Branco ou Novinho Branco Original, completa 60 (sessenta) anos, como um dos principais representantes do sotaque de orquestra tradicional.

Apesar de não ser o primeiro, o destino e a continuidade de um belo trabalho iniciado pelos saudosos "Seu Barbosa" e o seu pai, dão a brincadeira o titulo de o mais antigo Bumba-meu-boi de Sotaque de Orquestra em funcionamento.

Com sede na Rua Estefânio Saldanha em Rosário, mantido pela família Barbosa e uma legião de amigos, entre profissionais e amantes da cultura, a Associação Folclórica Rosariense do Bumba-meu-boi de Barbosa consegue a cada ano se reinventar sem perder as referências da originalidade que tanto defende e que se tornou um orgulho dos rosarienses, tendo em vista a atual divisão do sotaque de orquestra em tradicional e o novo (universitário, como é chamado por alguns).


Homenagem - O blog Rosário Notícias rende homenagem a todos que fazem está brincadeira ser tão grandiosa e sua História se confundir com a do Boi de Orquestra. Parabéns aos músicos, cantadores, brincantes em geral, organização, artesões, costureiros, apoiadores e a todos que de alguma forma fazem o Boi de Barbosa brilhar.



Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

  1. Este ano a brincadeira vem com tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que venham mais 60 anos. Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Faltou um empenho por parte da Secretaria Municipal de Cultura para não deixar a data passar em branco.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.