Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Após CPI da Saúde, prefeita de Rosário tenta impedir investigações

De acordo com o blog do Isaías Rocha,
a enrolada prefeita Irlahi estaria tentando impedir investigações

Do blog do Isaías Rocha


 Depois da mobilização que contou com apoio da própria base governista para o pedido de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal de Rosário para investigar irregularidades na saúde, a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) resolveu colocar em prática uma manobra para tentar barrar as investigações do colegiado: a desmoralização pública dos vereadores que assinaram o pedido.
 Prefeita Irlahi sumiu com as ambulâncias que prestava socorro seja imediato à população da zona rural
Prefeita Irlahi sumiu com as ambulâncias que prestava socorro imediato à população da zona rural
Pelo regimento da Câmara, uma CPI pode funcionar mesmo sem apreciação do plenário, desde que tenha assinaturas suficientes para sua criação. Foi o que ocorreu com a CPI da Saúde em Rosário que obteve um total de assinaturas mais do que suficiente: foram dez dos treze parlamentares que apoiaram a proposta.

Para tentar esvaziar o colegiado, desde a semana passada, Irlahi realiza reuniões às escondidas e na calada da noite para convencer os aliados a desistirem do pedido. Dos dez que assinaram, quatro já havia declinado da proposta. Dois deles, inclusive, ajudaram a cassar a prefeita no final de junho de 2013. O blog vai divulgar os documentos nos próximos dias.
Vereador Sandro Marinho mostra os lençóis sujos
Mesmo com a retirada dos quatro parlamentares, a CPI deve continuar sua missão, já que para sua instalação era necessária apenas a assinatura de cinco edis. Do total de dez, seis continuam apoiando as investigações no setor.
IRREGULARIDADES APARECEM
As irregularidades na saúde de Rosário podem abrir investigação federal e, caso não apure as irregularidades no setor, a Câmara de Vereadores, responsável pela fiscalização dos atos do Executivo, também pode ser arrolada ao processo caso seja negligente em relação às investigações da CPI.
Descaso com ambulâncias, supostas irregularidades no atendimento público de emergência, problemas nas estruturas físicas das unidades de saúde; falta de medicamentos, de materiais e ausência de médicos. Esse é o raio x do relatório produzido pela comitiva de vereadores após uma inspeção no Hospital SESP, principal unidade de saúde no município.
Maca sem lençol
Em um das visitas realizadas ao Hospital SESP, os vereadores Carlos do Remédio (SD) Jardson Frazão (PP), Luís Carlos, o Kiko (PP); Magno Nazar (PRP), Francimar Rodrigues, o Preto (PP); Ademar Cantanhede (PRP), Léo Cavalcante (PTB), Edmilson Jorge Nina, o Jorge do Bingo (PTdoB), Nazareno Barros (PTdoB) e o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV), constataram várias irregularidades que estão na contramão da humanização no atendimento de saúde.
Vereador Léo Cavalcante mostra a saúde bucal na caixa
Veja algumas imagens da época da vistoria.
Share on Google Plus

About RN

9 comentários:

  1. Essa prefeita é uma psicopata onde já se viu fechar o centro cirúrgico e proibir as mães de ter seus filhos em Rosário? Uma coisa é certa infelizmente ela conseguiu piorar a saúde de Rosário e nada faz para melhorar, até as ambulâncias ela sucateou usando peças de uma na outra, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Vereadores pessam desculpas à sociedade rosariense!

    ResponderExcluir
  3. Ela fez uma mágica aqui em São Simão e fez sumir a ambulância que o sapo tinha deixado pra nossa comunidade. Nem a semi-uti que as vezes vinha aqui não veio mais e me falaram que ela nem roda mais. Sobre a ambulância de São Simão dizem que ela usou peças dela pra salvar a ambulância que era do Itamirim e que hoje fica no sesp e também na clínica particular dela. A gente aqui tem que esperar a ambulância (quando tem) vim da sede ou de onde estiver. Mas o povo de São Simão que elegeu ela vai dar uma resposta segura nessa desprefeita Engahir.

    ResponderExcluir
  4. Eita criatividade blogueiro..kkkkkk...dizer q o sapo deixou tudo bem é palhaçada....lembram q o sesp tava no cadeado???..kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse essa ""prefeitinha ""eu pedia pra sair, fico só pensando o q ela tá fazendo com o dinheiro q tá indo pra saúde? Meu vereador sandro eu votei em vc, faça valer o meu voto!

    ResponderExcluir
  6. Lembro do sesp fechado ontem a noite no cadeado quando fui levar minha vó e ainda era nem dez da noite e tava no cadeado uma palhaçada dessa Irlahi. Não tinha médico e o enfermeiro que consultou mandou ela fazer um raio-x e hoje fui lá e não batia raio-x mais na propaganda da prefeitura diz que foi reinaugurado. Aff!!

    ResponderExcluir
  7. Prefeita tenha ao menos um pouco de caráter, se ainda lhe resta algum, e renuncie a esse cargo q vc não sabe administra... Der oportunidade à quem merece e tem força pra levantar... É não derrubar como vc faz.. Máquina as ruas não é mais q seu dever isso não é nenhuma favor parar os rosarienses... Mais se ainda resta algum dinheiro invista ao menos na saúde... Por favor!!!!

    ResponderExcluir
  8. saude!!!!! nao existe saude em rosario no hospital falta de tudo vobcitar so alguns remedios materiais estrutura condicao de trabalho os instrumentais nao sao esterelizados a alimentacao e a pior possivel muitos dos funcionarios compram a comida pq la nao tem falta de tudo o que sobra e a forca de vontade dos profissionais que la estao e levam o hospital nas costas e um direcao que so serve pra perseguir funcionario com uma gestao de opressao e perseguicao na verdade esse e o pior mandato pra saude de rosario

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.