Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Tristeza: Estudante de Odontologia reage a assalto e é morto por "de menores" em São Luís

ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA, RAFAEL DO INSTITUTO FLORENCE.

Uma tristeza para nossa humanidade, onde sonhos são interrompidos por uns vagabundos e assassinos de sangue frio, que tiram a vida de seres humanos por causa de um simples bem material e sem pensar estragaram o conforto de uma família, como foi o caso do estudante Rafael Serra Santos, de 27 anos, do curso de Odontologia do Instituto Florence que foi covardemente assassinado na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 08h30min, na Rua Rio Branco (Centro) na capital maranhense, a poucos metros do estabelecimento de ensino onde estudava.

De acordo com informações, o jovem estava a caminho da faculdade quando dois menores anunciaram o assalto. Segundo testemunhas ouvidas pelo repórter Domingos Ribeiro, da Mirante AM, que deu a notícia em primeira mão, Rafael dirigia-se da Praça Deodoro em direção ao Florence, portando uma mochila, quando nas proximidades da Praça Odorico Mendes foi abordado pelo dois menores que pediram o seu telefone celular. Infelizmente, ele reagiu ao assalto e ainda chegou a dar tapas em um dos assaltantes que tentava agredi-lo, mas o outro puxou a arma e o atingiu covardemente com um tiro no rosto.

O assassinato do estudante causou indignação e revolta entre as pessoas que passavam pelo local e colegas de aula da vítima. Segundo uma estudante do Instituto, os assaltos são frequentes naquele local e a maioria deles é praticada por menores infratores. “Os dois que mataram Rafael ainda têm aparência de garotos, franzinos, mas já portando arma de fogo. Os assaltos são comuns principalmente porque a esta hora do dia não há nenhuma viatura da polícia ou mesmo soldados a pé circulando pela área para inibir os bandidos” frisou o estudante indignado.

LOCAL DO ACONTECIMENTO FOI NA RUA RIO BRANCO.
O crime choca mais ainda, porque ocorre um dia depois da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovar, por 42 votos a 17, nesta terça-feira a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil.





Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Reduzir a maioridade é pouco, quem pratica uma covardia dessa merece é pena de morte ou lixamento para sofrer bastante.

    ResponderExcluir
  2. Isso nao sao seres humanos mas em primeiro lugar se Deus deu a vida so ele tem o poder de tirar,ficamos chocados e indignados, mas entregamos nas mãoz de Deus e ele vai saber o que fazer

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.