Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Bacabeira e SISMURB discutem melhorias para servidores públicos municipais

O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, recebeu na segunda-feira, 30, em seu gabinete, membros do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURBpara discutir algumas reivindicações da categoria com o Governo Municipal.

Entre os pleitos apresentados pelo presidente do SISMURB, Raimundo Nonato Santos, estavam o pagamento retroativo de reajuste salarial referente ao mês de janeiro de 2015 aos profissionais da rede municipal de ensino e a implantação do Plano Municipal de Cargos e Salários dos servidores da Administração e da Saúde.

Alan Linhares acolheu a pauta de reivindicações apresentada e, mesmo em conformidade com o que foi estabelecido pelo governo federal, cujo pagamento do reajuste de 13,01% aos servidores da educação deveria ser efetuado a partir do mês de fevereiro, atendeu ao pedido do pagamento retroativo referente a janeiro, conforme solicitado pela categoria. O pagamento será efetuado hoje (31), juntamente com o pagamento de todos os servidores públicos municipais referente ao mês de março.

Segundo o prefeito Alan Linhares, a gestão preza pelo diálogo e respeito ao servidor público. “A gestão desde o início se fez sensível aos problemas e às reivindicações dos servidores municipais, efetuando os pagamentos em dia, trabalhando dentro da legalidade e sendo transparente em todas as ações. Continuaremos respeitando todas as classes e buscando no diálogo as melhores soluções para o governo municipal e para o povo”, disse o prefeito Alan.

De acordo com a secretária de Educação, Deiviane Torres, que também participou da reunião, a prefeitura municipal respeita a Lei do Piso e afirmou que o salário pago aos educadores de Bacabeira é maior do que o estabelecido pelo governo federal. “O novo piso salarial dos professores, determinado pelo governo federal, é de R$ 1.917,68. Porém, o piso pago pela Prefeitura de Bacabeira é superior. Dependendo da titulação e do tempo de serviço os profissionais da educação chegam a ganhar mais de R$ 4.000,00”, ressaltou a secretária.

Também participaram da reunião as secretárias municipais de Administração, Vilany Rodrigues, e Saúde, Tatá Torres.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Bacabeira
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.