Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Informações sobre mortes em hospital são inverídicas, diz SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), se pronunciou, por meio de nota, sobre a informações divulgadas, no último dia 18, a respeito de mortes de pacientes da Unidade de Terapia do Hospital Macrorregional de Coroatá por falta de oxigênio.

Segundo a SES, as informações são falsas. "São absolutamente inverídicas as informações. Não ocorreu nenhum problema no fornecimento de oxigênio para a UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão, no dia 18 de abril", afirma a nota. A secretaria esclareceu ainda que, na noite do último dia 17, estavam internadas 13 pessoas na UTI Pediátrica e 12 na UTI Adulto do Hospital Macrorregional de Coroatá Alexandre Mamede Trovão.

O relatório médico revelou que foram registrados quatro óbitos no sábado (18), sendo um recém-nascido internado com prematuridade extrema, septicemia - infecção generalizada - e hemorragia pulmonar; uma criança com seis meses de idade, prematura, com quadro de desnutrição e displasia bronco-pulmonar; o adolescente Rogério Vieira da Silva de 12 anos, natural de Grajaú – que chegou ao Hospital com um tumor cerebral em estado terminal, em coma e intubado; e uma senhora de 77 anos, identificada como Rosa Alves de Sousa, natural de Capinzal do Norte, que sofreu aneurisma cerebral e hemorragia cerebral, cuja morte encefálica foi constatada desde o dia 15 deste mês.

O Governo do Maranhão disse que repudia a utilização de informações inconsistentes e que estas têm o pretexto de atacar a gestão, que prioriza a reestruturação do sistema público de saúde.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.