Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Imesc realiza I Seminário de Planejamento Estratégico

Servidores e colaboradores do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento, estiveram reunidos na quinta-feira (23), na Escola de Governo do Maranhão (EGMA) participando do I Seminário de Planejamento Estratégico do Imesc.

Para compor a Mesa de Abertura e dar as boas-vindas aos servidores, estiveram presentes além do presidente do Imesc, Felipe de Holanda, a secretária de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Mota e o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos (Seap), Márcio Jerry.

O presidente do Imesc ressaltou a importância da construção do Planejamento Estratégico do Instituto. “Estamos em um local privilegiado para o debate sobre as políticas públicas do Maranhão. Esse é um momento livre, para trocarmos experiências e construirmos de forma participativa o planejamento do nosso Instituto, como orienta a política do governo Flávio Dino”, disse Felipe de Holanda.

O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, parabenizou a mobilização do Imesc em discutir formas de aprimorar suas atividades. Cynthia Mota também elogiou a iniciativa do Imesc. “É um desafio de todos melhorar os indicadores do Maranhão, e o Imesc é um importantíssimo aliado para que possamos alcançar esse objetivo”, ressaltou a secretária.

O seminário de planejamento serviu como um momento para os servidores dialogarem sobre os desafios relacionados às suas áreas de trabalho. Pela manhã, os participantes ouviram a palestra motivacional de Ricardo Veríssimo, que versou sobre o tema “O segredo do relacionamento”.

No segundo momento do seminário foi feita a definição da identidade institucional, com a missão, visão e valores do instituto, orientada pelo professor Mauro Leray. A metodologia utilizada foi a divisão de grupos de servidores para se discutir e refletir a importância que o órgão passou a ter na formulação das políticas públicas de governo. Mauro Leray ministra palestras e treinamentos relacionados a gestão de pessoas, empreendedorismo e marketing em todo o Brasil.

A participação de todos foi fundamental para que o planejamento estratégico seja adequado às novas demandas do Instituto, incentivando o crescimento profissional do quadro e, acima de tudo, possibilitando a prestação de serviços públicos com excelência à sociedade. “O seminário foi bastante proveitoso e contribuiu para a melhoria do serviço prestado no instituto”, disse o coordenador de informática, Anderfran Prazeres.

Também participou do evento Luciana Moura, assessora especial da Secretaria de Estado de Articulação Política e Assuntos Federativos (SEAP). 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.