Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Hospital Regional de Morros ganha serviço de Registro Civil para recém-nascidos

Mãe de Isabelly recebe a certidão de nascimento que é a primeira emitida no HRM; 
 Luciane Castro e Willame Anceles fazem a entrega  



Morros-MA: Ontem (31), o Hospital Regional de Morros (HRM), passou a contar com o Cartório de Registro Civil, que emite a Certidão de Nascimento às crianças nascidas na maternidade daquele Hospital. A iniciativa é do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde, na pessoa da diretora do hospital, Luciane Castro e que contou com o apoio do gestor Regional de Saúde, Willame Anceles, além de lideranças locais e regionais.



De acordo com a direção, o serviço é prático e facilitará a vida das famílias. “Para que a criança seja registradas é necessário apenas a apresentação da documentação dos pais, entregue no ato da realização do cadastro de internamento da gestante em trabalho de parto na unidade. Após o nascimento, de imediato, as crianças já são beneficiadas com vacinas BCG e de Hepatite e, agora, passam a receber a Certidão de Nascimento gratuitamente”, aponta a diretora do Hospital Regional de Morros, Luciana.

Willame Anceles contou que mensalmente, a maternidade do Hospital Regional de Morros registra dezenas de partos, com mulheres de Morros e da Região do Baixo Itapecuru e Baixo Munim, principalmente de Rosário. “O HRM tem demonstrado o compromisso com a saúde pública através de suas ações e não tem medido esforços para disponibilizar meios de acessibilidade à população para serviços de qualidade”, frisou Willame. 

Participaram também da inauguração os vereadores Amanda Muniz e Márcio, além de outras lideranças de Morros e a gestora regional de educação, Lindalva.

Willame Anceles entregando o registro do primeiro recém-nascido que se chama Isabelly 


Lindavalva que é gestora regional de educação ao lado de Willame e Luciane

Lideranças locais e regionais acompanharam a entrega


A diretora do Hospital ao lado de Rodrigo que é o chefe do cartório
Share on Google Plus

About RN

13 comentários:

  1. Parabéns diretora Luciane e gestor Willame!! Flávio Dino está bem representado aqui.

    ResponderExcluir
  2. A diretora do hospital tem feito um belo trabalho e já tem o reconhecimento da população, coisa que a prefeita aqui não faz, pois fechou o hospital municipal e jogou todo abacaxi para o o estado.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho a parabenizar a iniciativa em Morros que hoje é junto com Santa Rita e Bacabeira a salvação do povo rosariense, haja vista que os rosariennses não nascem mais em Rosário desde Janeiro de 2013 quando a desprefeita Irlahi fechou o centro cirúrgico do sesp.

    ResponderExcluir
  4. Agora não resta duvidas que Qillame vai ser prefeito de Rosário. Este sabe administrar! Vou dar meu voto em ti pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. Larguem de eguagem que Willamne não vai ganhar, no máximo ficará em segundo de novo. Quem vai ganhar é Calvet Filho.

    ResponderExcluir
  6. O atendimento melhorou 100% depois que ela assumiu o hospital. Parabéns Lu!

    ResponderExcluir
  7. calvet nunca ficou em segundo agora mesmo que nao vai ficar depois que pegou dinheiro de varios deputados procura filho pagar pereirinha

    ResponderExcluir
  8. Willame Anceles parabéns por esta proximo de luciana vcs dois seram novos prefeitos

    ResponderExcluir
  9. CALVET FILHO DISSE QUE NA IGREJA ASSEMBLEI SÓ TEM TRAIRA POR CAUSA QUE LEONEL APOIOU A PREFEITA AGROA ELE QUER PROIBIR OS IRMÃOS DE VOTAR EM OUTROS

    ResponderExcluir
  10. PARA QUEM NÃO SABE CALVET ESTA BEM GANHANDO 10.000MIL DE FLAVIO E 5000 MIL DE ASTRO DO OGUM PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADOR TE CUIDA FILHO QUE PEREIRINHA VAI DAR O CONTRA CHEQUE PARA IRLAIR

    ResponderExcluir
  11. WILLAME ANCELES VOCE MERECE IRMÃO POS ESTOU COM TU OBRIGADO POR ME AJUDAR PAULO DA SILVA

    ResponderExcluir
  12. PARA QUEM NÃO SABE CALVET ESTA BEM GANHANDO 10.000MIL DE FLAVIO E 5000 MIL DE ASTRO DO OGUM PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADOR TE CUIDA FILHO QUE PEREIRINHA VAI DAR O CONTRA CHEQUE PARA IRLAIR

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.