Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Estado vai iniciar reordenamento nas escolas da Unidade Regional de Educação de São Luís

Com o propósito de assegurar a permanência do aluno na escola e educação de qualidade na rede pública ensino, metas prioritárias do governador Flavio Dino, a secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Normas e Organização do Ensino (Suno), iniciou o reordenamento nas escolas da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

A ação, que será realizada até a próxima sexta-feira (10), em seis escolas polos, simultaneamente, vai diagnosticar o real funcionamento da escola, levantando dados como: número de alunos e de professores por habilitação/formação; número de turmas por turno; número de salas; situação de reforma; modalidades de ensino ofertadas; cursos reconhecidos; mobiliário; construção informatizada do perfil da estrutura física da escola, entre outros.

“O trabalho de reordenamento da rede é fundamental porque possibilita um estudo aprofundado e real de todas as escolas do sistema público estadual de ensino, equacionamento da oferta e demanda de ensino, bem como a otimização da capacidade física (infraestrutura) das escolas, além de subsidiar o planejamento de ações educativas pedagógicas da Seduc, com a finalidade de buscar a melhoria na qualidade do ensino”, destacou a secretária de Educação, Áurea Prazeres.

Segundo Josélia Silva Castro, coordenadora do trabalho de reordenamento, essa é uma iniciativa significativa da atual administração do Estado. “O trabalho de reordenamento da rede representa uma iniciativa que demonstra a sensibilidade do governador Flávio Dino e da secretária Áurea Prazeres, com objetivo de levantar dados que assegurem a eficiência no funcionamento da escola para o ano letivo de 2015”, ressaltou.

Para Vanda Sandes Bastos Mendes, gestora da escola CE Bernardo Coelho de Almeida, uma das escolas polos, o reordenamento “é uma iniciativa que visa organizar as escolas, fazendo com que tenham professores trabalhando em sala de aula, em sua área específica de formação; suprir o déficit de docente e garantir o cumprimento da carga horária. Quem ganha com isso é o aluno, o professor, a escola e, consequentemente, a educação do Maranhão, que avançará na qualidade do ensino e na melhoria dos indicadores educacionais”, enfatizou.

Locais de Atendimento – URE São Luís
Polos (I e II) – CE São Cristóvão (Av Guajajaras, 90, São Cristóvão)
Polos (IV e XII) – CE Domingos Vieira Filho (Av 06, s/n, Maiobão)
Polos (III e V) – CE Almirante Tamandaré (Rua 28, Qd. 32, s/n, Cohab Anil IV)
Polos (VII e VIII) – Colégio Militar 02 de Julho (Av dos Franceses, s/n, Vila Palmeira)
Polos (VI e IX) – CE Manoel Beckman (Rua 51, s/n, Bequimão)
Polos (X e XI) – CE Bernardo Almeida Coelho de Almeida (Rua Celso Magalhães, 561, Centro).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.