Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador cobra explicações sobre obras mal feitas em Rosário


O vereador Léo Cavalcante (PTB) usou a tribuna da câmara municipal, na sessão desta segunda-feira (16) para cobrar do secretário de infraestrutura da cidade de Rosário, José Carvalho, informações sobre obras construídas no bairro Ivar Saldanha.
Com a chegada do período chuvoso as ruas de Rosário e, principalmente do bairro estão alagando da mesma forma quando antes de serem reformadas pela prefeitura. Léo perguntou da tribuna o porquê que a água da chuva continua invadindo casas e ficando alagadas, quando a prefeitura gastou milhares de reais e nada resolveu.
BAIRRO IVAR SALDANHA
Léo disse que tem recebido diversas reclamações a respeito dos problemas relacionados às obras de péssima qualidade que continuam trazendo os mesmos transtornos à população. Para ele, as obras só serviram para suportar apenas o período do verão.
Inicialmente, as obras construídas pela prefeitura parecia acabar com os problemas que atormentavam e preocupavam a população, mas, segundo o parlamentar, as mesmas obras só maquiaram as ruas e esconderam os problemas. Ainda segundo o vereador, os moradores estão preocupados por que, a cada chuva, a água está invadindo as casas.
Léo lembrou que não é só essa obra que apresentou defeito, mas várias outras obras construídas pela prefeitura também estão apresentando os mesmos problemas de outrora.
Sinais de obras mal feita, disse o vereador.
Estradas vicinais
Outro problema de trafegabilidade está nos ramais que ligam a sede do município com a zona rural.
Os vereadores cobraram melhora dessas vias para dar acessibilidade à comunidade que, muitas das vezes, ficam ilhadas por falta de estradas de qualidade para trafegar.
Quem precisa de atendimento de saúde com urgência tem que enfrentar os obstáculos até chagar ao hospital, isso quando chegam a tempo.
O vereador Jardson Rocha (PP) reforçou a cobrança do colega de parlamento e acrescentou o clamor da população rural com o pedido de melhora das vias públicas da sede e da zona rural.
O vereador Sandro Marinho (PSD) disse que não se faz obras desta natureza sem antes realizar um estudo minucioso, ou uma pesquisa ou mesmo consultar quem conhece do assunto.
Em relação às cheias nas ruas recém reconstruídas na Ivar Saldanha, ele disse que aconteceu algo semelhante na gestão do ex-prefeito Ivaldo Cavalcante, quando abriu um buraco próximo à rodoviária e passou mais de seis meses aberto por que encheu de água. O mesmo, segundo ele, acontece em várias obras do município. Não colocam galerias que suportam a quantidade de água das chuvas, e quando chove arrebenta tudo e aí não adianta.
Marinho atribui os problemas nas obras aos prefeitos que entregam pastas importantes como de obras e infraestrutura a quem não conhece a história territorial do município. Ele disse que em Rosário tem tanta gente formada e que entende do assunto, mas preferem dar oportunidade a quem não ama e a quem desconhece o município.

Fonte: Bacabeira em Foco.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.