Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


SISMURB realizará eleição em maio


Rosário-MA: O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais Rosário-MA, Bacabeira-MA e Presidente Juscelino-MA (SISMURB), com sede na Travessa Paulo Ramalho, s/n, Centro, Rosário, com base territorial nos Municípios de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino/MA, através de seu presidente Raimundo Nonato dos Santos, na forma do Estatuto (artigos 4º, l;7º,a; 8º,d; 10º;14º; 15º; 42º a 70º) está convocando para as eleições dos membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes e respectivos suplentes, a ser realizada no dia 15 de maio de 2015, no período das 10 às 16 horas, através de votação secreta, cujos votos serão coletados em urna fixa na sede do sindicato (localizado na Travessa Paulo Ramalho, s/n, Centro, Rosário/MA), e urnas itinerantes nas suas subsedes.

O eleitor deverá apresentar documento de identificação, conforme determina o art. 56 do Estatuto. Fica aberto o prazo de 20 (vinte) dias úteis para registro de chapas, a contar da publicação do presente edital. O registro será feito exclusivamente na Secretaria da sede do Sindicato, devendo ser endereçado à Comissão Eleitoral, e entregue na secretaria do Sindicato no horário compreendido entre 8 horas às 11h30 min. e das 14 horas às 17h30 min., nos (20) vinte dias úteis subsequentes a publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão, conforme determina o art. 48 do Estatuto. 

Ficou estipulada a data de 15 de junho de 2015 para uma nova eleição, em caso de empate entre as chapas mais votadas ou caso não haja pedido de registro de nenhuma chapa.



História

O Sindicato iniciou suas lutas com um grupo de funcionários públicos na cidade de Rosário, em 28 de fevereiro de 1998.

Em 2004, a comissão de funcionários do sindicato vive um momento difícil, onde servidores encontravam-se com 4 meses de salário atrasados. O Sindicato filia-se a CUT e FETRAM, a qual veio apoiar o movimento na luta por melhores condições de trabalho. Nesse mesmo ano, a comissão transformou-se em diretoria, beneficiou servidores com reajustes de salário, implantação de planos, ampliações de base, participações em congressos, seminários, reuniões nos municípios vizinhos.

Em 29 de julho de 2006, o sindicato faz a ratificação de sua base com o município de Bacabeira. E em 22 de julho de 2009, é convidado pelos servidores públicos de Jucelino, para apoiá-los no que seria uma integração sindical de Rosário, Bacabeira e Juscelino.










Share on Google Plus

About RN

4 comentários:

  1. Saudades de quando esse sindicato lutava pelos sindicalizados agora se calou depois que deram empregos para Rosa do Sindicato e outros membros da direção, assim todos se calaram e não se ver mais manifestações.

    ResponderExcluir
  2. Dizem em Rosário que Irlahi comprou o silêncio do Sismurb.

    ResponderExcluir
  3. Mas quem de fato governa o sindicato é Rosa, o atual presidente é apenas um laranja dela.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.