Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Pagamento de propina pode ter sido pago até na Refinaria Premium I



A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) perguntou na sessão da CPI da Petrobras desta terça-feira (10) ao ex-gerente da estatal, Pedro Barusco, se houve pagamento de propina nas obras da Refinaria Premium I, no Maranhão. 
O depoente afirmou que empresas contratadas costumavam pagar propina, e por isso há possibilidade dela ter pago comissão dentro do esquema, na construção e implantação da refinaria de Bacabeira.
“Eu participei apenas dos primeiros contratos da Premium I, mas, se não me engano, a contratada foi a ‘Galvão’, que costumava pagar comissão dentro do esquema”, relatou Barusco ao responder questionamento da parlamentar.
Eliziane Gama também questionou se o engenheiro tinha algum vínculo com o ex-Casa Civil, José Dirceu, e se ele teria feito acordo político durante a permanência na diretoria da Petrobras. Porém, Barusco negou qualquer envolvimento com José Dirceu.
Diante dos valores apresentados por Barusco, a popular-socialista afirmou que os recursos desviados dos cofres da estatal poderiam ser aplicados na execução de programas e projetos importantes para o país.
“Os volumes que são apresentados são exorbitantes. Fico me perguntando quantas moradias e quantos programas sociais poderiam ser executados, especialmente em estados como o meu, o Estado do Maranhão”, destacou.
Após a sessão da CPI, a deputada Eliziane Gama informou que entrará com requerimento solicitando que os parlamentares façam a acareação entre o engenheiro Pedro Barusco, o tesoureiro do PT, José Vaccari Neto e o ex-diretor da Área de Serviços, Renato Duque. Este último também foi apontado pelo depoente como beneficiário do esquema de propina na estatal.
Eliziane Gama é autora de pedidos de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do tesoureiro do PT e de familiares dele. Ela defende que o acesso a estes dados deve ser aprovado o mais rapidamente possível.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.