Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Governo e Instituto Chico Mendes incentivarão turismo sustentável nos Lençóis Maranhenses

Para garantir o desenvolvimento sustentável do ecoturismo e do turismo de aventura no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Governo do Estado irá firmar um termo de reciprocidade com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente. “O objetivo é aumentar a presença e as iniciativas com ações coordenadas entre os dois órgãos no estado”, explicou a secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade.
O assunto foi discutido durante encontro da secretária do Turismo com o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, na sexta-feira (13), em Brasília. A reunião teve como tema principal o turismo na região. Segundo a secretária Delma Andrade, o desenvolvimento turístico é constante e, para isso, a diversificação dos atrativos garante a sustentabilidade das áreas preservadas.
Entre as ações emergenciais está uma nova capacitação para os profissionais de turismo que trabalham na região. “Eles são importantes para a formação de uma consciência ecológica nos visitantes”, lembrou Delma Andrade. Também foi definida a retomada das iniciativas para a construção do Centro de Atendimento ao Turista no município de Barreirinhas, portão de entrada do parque, que vai reunir todos os órgãos envolvidos com o setor.
Segundo o presidente do ICMBio, o momento é oportuno para retomar ações já iniciadas e buscar uma nova atuação. “A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, elegeu os Lençóis Maranhenses para ser tido como modelo para a gestão sustentável, sendo assim, precisamos reforçar nossas iniciativas”, declarou.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.