Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Eliziane Gama quer convocação de diretores da Petrobras na CPI‏

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) informou que a Comissão Externa poderá pedir que os diretores da Petrobras sejam convocados pela CPI que investiga esquema de corrupção na estatal.
Os diretores da empresa convidados para participar da audiência desta quarta-feira (25) da comissão externa não comparecerem, apenas enviaram justificativa de ausência.
Eliziane disse que comissão enviará novo convite e em caso de nova ausência, será encaminhado pedido para que a CPI da Petrobras faça a convocação.
“Cada audiência fica mais claro que não havia predisposição para a construção destas refinarias. Nós estamos atentos e vamos cobrar as responsabilidades”, destacou Eliziane Gama.
A deputada esclareceu que como a comissão não pode fazer convocação, apenas convite, se eles não forem atendidos os parlamentares encontrarão outros mecanismos para ouvir diretores e um deles é fazer o encaminhamento para a CPI.
Na audiência de quarta-feira (25), os deputados receberam o representante do SINDIPETRO PA/AM/MA/AP, Lourival Monteiro Júnior, e também o Dr. Paulo César Ribeiro Lima, Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos da Câmara dos Deputados.
O consultor Paulo César Ribeiro de Lima, que já trabalhou na Petrobras e tem muita experiência na área de Petróleo, fez um balanço técnico sobre a capacidade de refino do país, dos impactos no mercado, inclusive nos preços de combustíveis. Na avaliação do consultor as Refinarias Premium I e II tinham todas as condições técnicas para serem executadas. Ele recomendou que o projeto seja retomado.
Durante a audiência o consultor sugeriu que os parlamentares trabalhem no estabelecimento de política e legislação para obrigar que parte do petróleo produzido no país seja refinado aqui.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.