Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores de Rosário encerram atividades 2014




Com informações do Bacabeira em Foco.

Com a chegada do período de recesso parlamentar, data em que todo parlamento brasileiro deixa de realizar sessões ordinárias por um período de dois meses, conforme rege a constituição federal, os vereadores da cidade de Rosário entraram em recesso nesta sexta-feira (12), durante sessão solene.

No encerramento dos trabalhos, os parlamentares aproveitaram para fazer duas coisas distintas: Entregar um título de cidadão e aprovar uma moção de repúdio.

Moção de Repúdio

A Moção de Repúdio, de autoria do poder legislativo, foi para o ex-vereador e atual secretário municipal de Igualdade Racial, Rondon Ascar Sauaia. A aprovação da Moção se deu por causa da postura tomada pelo secretário contra a casa legislativa rosariense, quando as contas do ex-prefeito Marcone Bimba tramitavam na câmara para ser votada.

Segundo os vereadores, Rondon teria espalhado na cidade que os vereadores estariam recebendo propina em troca da aprovação das contas do ex-gestor. Isso soou com maus olhos aos parlamentares, que resolveram revidar.

Título de Cidadão Rosariense

Quem recebeu o título de cidadão rosariense foi Raimundo Nonato Santos, o Cabinho, Presidente do sindicato dos servidores públicos da cidade de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino.

Cabinho recebeu das mãos dos vereadores o reconhecimento pelos trabalhos prestados na cidade de Rosário, tanto aos servidores públicos, mas como aos jovens e desportistas do município.

Antes de se tornar presidente de sindicato, Cabinho foi vice presidente da liga esportiva rosariense, chagando a ocupar o cargo de presidente. Em seu pronunciamento, Cabinho agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento e consideração com sua pessoa. Ele contou que teve uma infância muito difícil, mas que soube conviver com essas mesmas dificuldades, principalmente quando lutou contra o alcoolismo.

A sessão de encerramento não serviu apenas para despedidas dos trabalhos deste ano. Muitos vereadores, principalmente do grupo que apoia a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) na câmara, usaram a tribuna para dizer algumas verdades. Os vereadores Pedrosa Necó (PSB) e Carlos do Remédio (SD), líder e vice-líder do governo, respectivamente, que o digam. Mas isso é pauta para outra matéria.

No próximo dia 01 de janeiro os parlamentares retornam à câmara para dar posse ao novo presidente da casa, vereador Agenor Brandão (PV).


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.