Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Sejap promove treinamento de segurança prisional

Sejap promove treinamento de segurança prisionalFoto: Divulgação
Manuseio de armas de baixa letalidade, intervenção tática com cães e atendimento pré-hospitalar tático foram algumas das ações executadas, nessa quarta-feira (17), durante treinamento prático de segurança prisional destinado a agentes do Núcleo de Escolta e Custódia (Nec). A ação faz parte do Curso de Intervenção Tática em Ambientes Prisionais, ministrado pela Consultoria Defense em Segurança, em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

O grupo de agentes do Nec aprimorou suas estratégias em ambientes confinados. O treino contou com a atividade tática com cachorros adestrados, apresentando estratégias de mobilização do infrator. Intervenção tática com cães em ambientes confinados está sendo bastante adotadas pelas forças policiais.

Os agentes do Nec foram instruídos sobre como realizar os primeiros socorros de possíveis vítimas em operações de segurança prisional. Intitulada Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, essa atividade consiste em salvar vidas, onde, na ocasião, eles aprenderam como remanejar devidamente o ferido do local hostil sem que ele sofra maiores danos físico.

O grupo recebeu noção sobre intervenção tática em ambientes prisionais. Nesse exercício, eles foram instruídos a manusear armas de baixa e alta letalidade, arremessar granadas, disparar spray de pimenta e tudo isso levando em consideração o trabalho em equipe. O instrutor do curso, major Lima, destacou o trabalho em equipe como sendo o segredo do sucesso desta operação. “Cada um tem sua função e é preciso que todos a desempenhem com excelência. Por isso que esses treinos são feitos inúmeras vezes, para que na prática não haja erros”, afirmou.

Fonte: Portal da TV Guara.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.