Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Willame Anceles se mostra um grande articulador político e segue numa crescente rumo a 2016

Foto: A deputada Eliziane Gama ao lado de Willame Anceles e a sua esposa Claudinha na noite de ontem (02),
em um culto realizado em frente a porta da Igreja Assembleia de Deus, no Centro de Rosário

Nos últimos meses o indiscutível crescimento político do enfermeiro e ex-policial Willame Waquim Anceles (PSB) ganharam destaque no cenário político rosariense e maranhense, enquanto adversários criticam, grande parte do eleitorado já observa a crescente que o psbista tem trilhado nas últimas eleições e como as articulações atuais podem ajuda-lo em 2016 quando possivelmente será candidato a prefeito.

Segundo colocado na última eleição para prefeito de Rosário em 2012, com 6.301 votos (27%), ele não foi eleito por uma diferença de apenas 1.046 votos para a primeira colocada, mas saiu consagrado como nova liderança política rosariense. Entretanto, ele já tem uma força eleitoral bem conhecida entre o eleitorado, que fez dele o vereador mais votado em 2008 e deu 902 votos para o seu então candidato a deputado federal Sétimo Waquim em 2010. Bom de votos e carismático, o “Enfermeiro do Povo” como é conhecido, agora se mostra um grande articulador que tem atraído o interesse e a simpatia de vários políticos do cenário estadual e federal.
Católicos e Eliziane participam de reunião
na casa de Willame 

Na eleição deste ano, foi articulador importante na campanha local de Eliziane Gama (PPS) que se sagrou a mais votada na cidade, onde pesa a favor dele ter atraído os votos dos católicos após uma reunião em sua casa, onde Eliziane esteve presente e saiu extremamente satisfeita. O psbista foi para a rua com grande parte do seu grupo político e pediu votos para Eliziane (fotos). Além disso, após a renúncia da candidatura a reeleição do seu deputado estadual e amigo Hélio Soares (PMDB), Willame fechou com Othelino Neto (PCdoB) já na reta final, o que serviu para consagrar uma boa e produtiva aliança entre Willame e o vereador Carlos do Remédio (SD) que poderá render frutos se for continuada. 



Eliziane, Willame e Carlos do Remédio em Rosário
Willame Anceles como nova liderança regional 
A consagração regional veio do reconhecimento do grupo de aliados de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão e Roberto Rocha (PSB) ao Senado, após Willame se destacar na coordenação de campanha de 2014 na Região do Baixo Itapecuru, Baixo Munim e Lençóis Maranhenses, onde muitas vezes tirou recursos do seu próprio bolso para botar a campanha na rua e garantir um funcionamento além do esperado. Por conta disso, lideranças da região, deputados eleitos e secretários do futuro governo de Flávio Dino já demonstram grande admiração e interesse por Willame Anceles.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

9 comentários:

  1. esse é o meu candidato para 2016, estamos juntos Willame, eu e toda a minha família

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com vc meu futuro prefeito. Rosário precisa de Vossa Excelência.

    ResponderExcluir
  3. Willame quando vc for prefeito não mude e der uma atenção pra saúde que tanto precisa e que a prefeita acabou de vez

    ResponderExcluir
  4. Que ele continue como articulador, pois, como político não presta! Willame tem que tomar cuidado para não ficar com problemas mentais, anda desesperado querendo ser prefeito a qualquer preço, até se preciso for vende a alma pro diabo se é que já não vendeu. Cristão de verdade espera em Deus e ele joga sujo, fala mal dos outros, mente. Quem é o pastor dele? Será que não ver isso? Ou prefere jogar debaixo do tapete? Willame pupilo de Bimba, foi vereador e a única coisa que fazia era defender Bimba...

    ResponderExcluir
  5. Enquanto Filho briga com católicos, Willame que é da Batista Nacional mostrar dicernimento para dialogar com a Assembleia de Deus e Igreja Católica, isso sim é sem mente aberta e político, ele tem a opção religiosa dele mas como prefeito será governante de todos.

    ResponderExcluir
  6. Willame esta de parabéns sabemos que eliziane não da dinheiro foi mesmo imã articulação

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que é isso Calvet só pensa em dinheiro como eliziane não deu 200 mil para ele ele ficou com junior mareca

    ResponderExcluir
  8. Eles tem que meter nome de Calvet em tudo. Que medo é esse de Calvet? Calvet já mostrou que a política do bem sempre vence a do mal. E a política que fazem é a do mal. Willame não dar exemplo nenhum de cristão. Ele veio na minha ksa só para falar mal de Calvet Filho, perdeu o meu voto é de toda minhafamília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To vendo esse Calvet do "bem", nunca ganhou nada, e não vai, Deus não deixa.

      Excluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.