Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


TJMA não atende servidores e greve geral continua

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, anunciou na manhã de segunda-feira (17/11), a implantação na folha de pagamento do mês de novembro, do reajuste de 4,3% nos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário. Entretanto, sem os retroativos das Perdas Inflacionárias referente a janeiro de 2014. Além disso, a Presidente do TJMA se mantém inflexível quanto ao não pagamento dos retroativos da ação dos 21,7% referente aos meses de maio, junho e primeira parcela do 13°/2014.

Diante da ausência de acordo, tendo em vista que, a posição do TJMA não atende satisfatoriamente a pauta de reivindicações dos servidores, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) comunica a todos os servidores do Poder Judiciário, que a GREVE GERAL continua por prazo indeterminado.

“A Greve Geral continua. Os servidores só aceitarão retornar suas atividade normais e encerrar a greve com a garantia também dos retroativos dos 4,3% e dos 21,7% na folha de salário de novembro. Diante da postura intransigente e equivocada da administração convocamos os servidores a se manterem firmes na greve e convocamos toda a categoria a participar da caminha na quarta-feira (19/11), em defesa de um Judiciário transparente democrático e pela realização de imediata auditoria do Conselho Nacional de Justiça na administração do TJMA, contamos coma participação de todos", disse o Presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins.
Informações: Sindijus/MA. 
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.