Facebook

Gadgets

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Navio da Libéria se direciona para o MA sem inspeção

Renato Waquim (Rosário Notícias)     novembro 14, 2014  Sem Comentários

Um navio cargueiro, de bandeira holandesa Clipper Alba, que partiu da Libéria, está em direção ao Maranhão sem ter sido inspecionado por fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
image001Problema em maquinário da embarcação impediu a inspeção. (Foto: Paul Whitelaw)
A embarcação estava ancorada no município de Santana, no Amapá, por problemas no maquinário do navio. A inspeção deveria ter ocorrido no porto do Distrito de Fazendinha, em Macapá, na última quarta-feira (12). De acordo com informações, o comandante da embarcação, Lúcio Marques, mudou a rota final, alternando o destino que seria a a cidade de Itacoatiara, no Amazonas, para São Luís, no Porto de Itaqui. A previsão é de que o navio chegue ao Estado neste sábado (15). A inspeção em terras maranhenses, ainda, não foi confirmada pela Anvisa. Caso ele atraque no Estado, ele deverá ficar à 20 milhas do Porto.
Ainda, segundo informações, o deslocamento do navio cargueiro para o Estado já foi comunicado a corporação do Maranhão. A embarcação está sendo monitorada desde o último dia 4 de novembro, desde que deixou a cidade de Bhuchanan, no leste africano, devido à epidemia de ebola na região [país, ainda, vive estado de emergência da doença].
Trabalhadores querem o cumprimento da quarentena de 21 dias na embarcação para que ela siga viagem, para que seja feito o período de incubação do vírus ebola.
Este é o segundo caso de um navio vindo de áreas com ebola que chega ao Estado do Amapá. O primeiro caso teria ocorrido no mês de outubro de 2014.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo