Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


José Sarney diz que voto em Aécio foi gratidão a Tancredo Neves

Sarney, o grato


Em meio à polêmica gerada pelo vídeo que confirma o voto do senador José Sarney em Aécio Neves, os aliados do ex-presidente da República agora estão vazando na imprensa a versão de que Sarney teria votado em Aécio por gratidão ao avô dele, Tancredo Neves, que escolheu Sarney para ser o seu vice-presidente na chapa vencedora das eleições de 1985.
A versão digamos assim, mais nobre, visa aliviar o peso da pecha de traidor, que Sarney passou a personificar após a revelação do vídeo. Em maus lençóis com a presidente Dilma, Sarney não teve mais condições de negar a veracidade do vídeo depois que um perito atestou sua autenticidade.
Nos bastidores, o voto de Sarney é visto como uma espécie de troco raivoso do ex-presidente que não teve do PT o apoio para candidatar-se ao senado no Amapá e sustentação  a seu candidato ao governo no Maranhão.
Leia abaixo a matéria da Revista Veja sobre o Assunto:
Aos mais próximos, antes mesmo de circular na internet um vídeo da repetidora da TV Globo no Amapá sugerindo seu voto em Aécio Neves, José Sarney justificou por que escolhera o tucano:
- Foi um voto de gratidão ao Tancredo.
Pode até ter sido. Mas  também foi um voto de raiva ao que considera falta de apoio de Dilma Rousseff.
Por Lauro Jardim
Do Blog da Lígia Teixeira
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.