Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Hélio Soares solicita a construção de unidades prisionais em municípios de IDH baixo

O deputado estadual Hélio Soares (PMDB) encaminhou Indicação à governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), solicitando que as unidades prisionais do Estado sejam construídas em regiões críticas, quando se trata de desenvolvimento social.

De acordo com o parlamentar, com a construção de presídios em municípios de IDH baixo, o poder público estará contribuindo com o desenvolvimento econômico, haja vista que, a população carcerária entra no cálculo da população local e impacta no aumento de repasse de verba federal assegurada pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Hélio Soares acrescenta ainda que a construção de novas unidades prisionais também trará mais segurança à população, reduzindo o número de fugas nas unidades e melhorando sobremaneira a situação do presidiário.

“A superlotação carcerária é um problema do sistema prisional no Brasil. No Maranhão não é diferente e isso implica em diversos problemas: Violência entre os detentos, dificuldade em oferecer alimento de qualidade, dificuldade  no controle da população carcerária, enfim, a ideia de construir unidades prisionais em cidades com baixo desenvolvimento social  significa oportunidade de desenvolvimento econômico e de geração de trabalho e renda”, explica o Deputado.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.