Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


De novo: PM tenta cumprir mandado de reintegração de posse de terreno invadido em Rosário

Momento em que a polícia deixava o local após receber ordens superiores

Na foto: A tropa de choque e moradores da invasão



Rosário-MA: Nesta manhã de quarta-feira (05), pela segunda vez em menos de um mês, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada em Rosário, desta vez com a Tropa de Choque, um grande efetivo foi mobilizado na tentativa de cumprir uma decisão judicial que determinou de reintegração de posse de um terreno particular, localizado no Jari que fica na região da Vila Bacural, próximo da Vila Vitória.

Para derrubar as casas, uma escavadeira foi levada até o local que é chamado pelos moradores de Vila São José e atraiu muitos curiosos, algumas mulheres passaram mal e duas delas desmaiaram. A comunidade, formada por aproximadamente 130 famílias, já foi alertada várias vezes sobre a ordem de desapropriação do terreno, mas está decidida a permanecer e enfrenar a polícia se for necessário.

No final da manhã a polícia abortou a operação e retirou o maquinário, sem ter realizado enfrentamento ou derrubada de casas. A saída dos polícias foi comemorada pelos moradores da invasão aos gritos com direito a "queima de fogos" e palavras de ordem, por exemplo, "o povo unido jamais será vencido". Entretanto, uma nova ação de despejo deverá ser realizada. 


Moradores comemoram a saída da polícia


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

5 comentários:

  1. Se Irlahi quiser ela ajuda, mas ficar enrolado como ela ta fazendo é roça.

    ResponderExcluir
  2. a polícia agiu certo ao evitar confronto

    ResponderExcluir
  3. Não sei que milagre agora a polícia ajiu certo pois tem muta criança mulher e idosos na ocupação, tem muita gente humilde, apesar de ter muios que querem o terreno pra vender depois e que agora só estão marcando territórip.

    ResponderExcluir
  4. Pq q essa Graça não entrega esse terreno ou faz um acordo com esse povo! Vai ver q nem era dela esse terreno; deve ter documentado quando foi vereadora e simplesmente ficou! Ela tá logo é cuidando para a desocupação, pq além de babona de Roseana e q já está saindo, como vai para o inferno junto com ela e Sarney, vai ficar impossível ela retirar o povo de lá! Não saiam mesmo! Isso não é dela, é dos rosarienses q ela roubou! Não basta o dinheiro das creches e clínicas q ela só recebe, não paga nem os funcionários e ainda encontra trouxas p trabalharem sem receber! NÃO SAIAM POVO DA VILA SÃO JOSÉ! VÃO ONDE A PREFEITA, VEREADORES, pois é responsabilidade social deles também!!!!

    ResponderExcluir
  5. E tem muita gente que critica a PM já pensou se não tivesse eles? eles pelo menos estão prendendo bandidos e evitando briga com moradores humildes que só tão querendo moradia. Cadê os defensores da Vila São José? Por que estes defensores sumiram depois das eleições?

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.